Sancionada lei que dá nome de Hailé Pinheiro a avenida em frente ao CT do Goiás, em Goiânia

Hailé ficou a frente do clube por quase 60 anos, assumindo a direção pela primeira vez aos 26 anos

Postado em: 17-11-2022 às 08h07
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Sancionada lei que dá nome de Hailé Pinheiro a avenida em frente ao CT do Goiás, em Goiânia
Hailé ficou a frente do clube por quase 60 anos, assumindo a direção pela primeira vez aos 26 anos | Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia sancionou na tarde de quarta-feira (16/11) a lei que altera o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube que faleceu em setembro de 2022, aos 86 anos.

O texto do projeto, de autoria do prefeito em exercício Romário Policarpo (Patriota), destaca que Hailé Pinheiro teve uma das maiores contribuições para o esporte goiano e brasileiro da história do país. O ex-presidente do Goiás ficou a frente do clube por quase 60 anos, assumindo a direção pela primeira vez aos 26 anos.

“A história de Hailé ultrapassa o futebol, e olha que estamos falando de um dos maiores clubes do futebol brasileiro, um dos mais tradicionais da nossa capital. Como vilanovense, todos sabem do respeito que tenho por todas as equipes, e hoje o Hailé está eternizado por sua história dentro do esporte, como empresário, e na história do nosso estado”, destacou Romário Policarpo.

Continua após a publicidade

Leia também: Maior dirigente da história do Goiás, Hailé Pinheiro morre aos 86 anos

O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edmo Mendonça Pinheiro, que é sobrinho de Hailé Pinheiro, falou em nome da família. “Jamais esqueceremos, e o Goiás também será eternamente grato por essa homenagem”, afirmou, ao lembrar que Policarpo é vilanovense.

“Cuidaremos daquela rua, onde está a entrada do nosso CT, com muito carinho. Uma rua que levava o nome de uma cidade, e que agora presta essa justa homenagem”, assinalou Edmo Mendonça Pinheiro, ao falar sobre a Avenida Guarapari, que passa em frente à entrada do Centro de Treinamento do clube, tem cerca de 2 km de extensão, e segue até o Parque Cascavel.

Contribuição ao esporte

Filho de Hailé, o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Roberto Pinheiro, lembrou que seu pai teve atuação decisiva em busca de melhorias no transporte público e mobilidade da cidade. “Tudo o que meu pai fez foi sucesso. E essa homenagem me deixou sem palavras”, afirmou, em tom emocionado.

Participaram do evento, realizado na Sala de Imprensa do Estádio da Serrinha, dentre outras autoridades, os vereadores Anselmo Pereira, Léo José, Welton Lemos, Henrique Alves, Kleybe Morais e Geverson Abel, os secretários municipais Horácio Mello (SMM), Michel Magul (Segov) e Álvaro Alexandre (SMESP).

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Veja Também