Pais denunciam Cmei fechado por falta de energia

Secretaria de Educação da capital informou que serviço foi restabelecido e unidade já voltou a receber crianças.

Postado em: 04-04-2018 às 17h58
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pais denunciam Cmei fechado por falta de energia
Secretaria de Educação da capital informou que serviço foi restabelecido e unidade já voltou a receber crianças.

Pais de crianças que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, no setor Finsocial, em Goiânia, reclamam que a unidade não funcionou na manhã desta quarta-feira (4). Segundo eles, a direção informou, na tarde do dia anterior, que não haveria atendimento por falta de energia por falta de pagamento de contas.

O agente funerário Eudes Miguel, de 34 anos, tem um filho de 5 anos na unidade e conta que precisou faltar ao trabalho para ficar com o filho. Em situações como essa, o pai teme perder o emprego.

Continua após a publicidade

“Eu tive que matar serviço para ficar com ele. É difícil, porque posso até ser demitido. Ontem mesmo, quando fomos buscar, as crianças já não tinham tomado banho porque estava sem energia”, disse.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), afirmou que a situação era pontual e já estava sendo resolvida.

“Esses casos pontuais de um ou de outro bairro, muitas vezes pelo tamanho de Goiânia, isso pode surgir, mas a prefeitura está atenta e age imediatamente em tudo que for necessário. Um probleminha aqui e outro acolá, isso é questão que a gente resolve em horas”, declarou.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, por meio de nota, que energia voltou no fim da manhã e as crianças estão sendo atendidas normalmente no período da tarde.

Merenda

Mães de crianças da unidade denunciaram também que havia falta de merenda no Cmei e os próprios funcionários precisavam contribuir. Uma servidora do local, que preferiu não ter a identidade divulgada, negou o problema.

“Diminuiu, mas não está assim. Os funcionários não estão precisando contribuir na alimentação não”, afirmou. 

Fonte: G1 Goiás

Veja Também