Idoso é preso por utilizar falso boletim de ocorrência para desviar carga de quadrilha

Homem confessou que simulou roubo para ajudar na ação da quadrilha

Postado em: 20-03-2023 às 14h55
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Idoso é preso por utilizar falso boletim de ocorrência para desviar carga de quadrilha
Homem confessou que simulou roubo para ajudar na ação da quadrilha | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um idoso de 62 anos por apresentar falso boletim de ocorrência, na última sexta-feira (17). De acordo com a organização, ao ser intimado a comparecer na delegacia, o homem mostrou o falso registro de um roubo de carga de derivados de leite. Segundo consta no documento, a carga era de Bela Vista de Goiás e foi roubada em Codó, no Maranhão.

Depois das apurações, a polícia ainda descobriu um outro falso boletim de ocorrência feito pelo idoso a respeito de um roubo de carga de óleo vegetal. A delegada Alessandra Batista contou que o investigado chegou a confessar que um homem o seduziu para a ação com a transferência de um caminhão para a propriedade dele.

Ainda segundo o idoso, o homem alugava a carreta para transportar cargas de interesse da quadrilha que participava. A ação seguia por mais alguns dias até que outros integrantes buscassem as cargas. O idoso afirmou que participou da ação criminosa outras vezes.

Continua após a publicidade

De acordo com a delegada, “tem sido frequente esse modus operandi de transferir a propriedade para o motorista para a mais fácil prática do estelionato.”

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) segue com as investigações. O foco é recuperar as cargas e encontrar os demais envolvidos, sobretudo os receptadores.

Leia também: Mulher conta com detalhes como foi agredida por assaltantes em Goiânia: “Diziam que eu iria morrer”

Veja Também