Em data anunciada para ocorrer massacre em massa, Governo e prefeitura realizam ações em combate à violência em escolas

Autoridades farão visitas em escolas de Goiânia e Aparecida em lançamento à campanha de pela paz nas escolas

Postado em: 20-04-2023 às 09h29
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Em data anunciada para ocorrer massacre em massa, Governo e prefeitura realizam ações em combate à violência em escolas
Autoridades farão visitas em escolas de Goiânia e Aparecida em lançamento à campanha de pela paz nas instituições de ensino | Foto: Reprodução

Como medidas de segurança e combate à violência nas escolas, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia promovem ações de pacificação, de forma separada, no mesmo dia anunciado para ocorrer um massacre em massa nas instituições de ensino no país, nesta quinta-feira (20/4).

O recado teve grande repercussão nas redes sociais, há cerca de duas semanas e faz menção há um ataque que aconteceu no dia 20 de abril de 1999, nos Estados Unidos. Na cidade de Littleton, no estado de Colorado, dois estudantes invadiram a Columbine High School e mataram 12 alunos e um professor, e tiraram a própria vida em seguida.

Campanha pela paz

O governador Ronaldo Caiado visita três escolas em Goiânia e outra em Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (20/04), durante o “dia D” da campanha “Todos Pela Paz”. A atividade integra as ações do Governo de Goiás de combate à cultura do ódio e à violência nas instituições de ensino.

Continua após a publicidade

O ‘Dia D’ prevê uma programação especial em todas as unidades de ensino. Com uma proposta de acolhimento, o objetivo da iniciativa é envolver a comunidade escolar em atividades pedagógicas e dinâmicas sobre a cultura da paz.

Leia também: PL que institui prevenção à violência nas escolas é aprovado

Já o prefeito Rogério Cruz abre, nesta quinta-feira (20/04), o Dia D da Paz nas instituições de ensino do município, na Escola Municipal Francisco Matias, Parque Anhanguera. As ações de promoção da cultura da paz contarão com atividades pedagógicas com a presença do secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos, e representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

As ações têm por objetivo trabalhar com a comunidade escolar conceitos de cidadania, respeito, valorização das diferenças, atitudes e comportamentos que possibilitem o diálogo e escutas empáticas. Na programação, crianças levarão cartas para momento de troca entre colegas e servidores.

Durante as atividades, a gestão municipal reforçará os protocolos de segurança elaborados pelos órgãos de segurança pública.

Leia também: Prefeitura determina instalação de concertina e guarita em escolas

Veja Também