Motorista que atropelou mulher na Avenida Anhanguera furou o sinal vermelho, afirma delegado

Delegado apurou contradições entre o relato do motorista e as filmagens da câmera de segurança

Postado em: 07-07-2023 às 11h35
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista que atropelou mulher na Avenida Anhanguera furou o sinal vermelho, afirma delegado
Delegado apurou contradições entre o relato do motorista e as filmagens da câmera de segurança | Foto: Reprodução/ Vídeo/ Tv Anhanguera

O delegado Hellyton Carvalho confirmou, ao G1, ter provas de que o motorista que conduzia um ônibus atropelou e matou a motociclista atingida na Avenida Anhanguera, nesta quinta-feira (6). Segundo ele, existe uma contradição entre as imagens vistas pelas câmeras de segurança com o depoimento do motorista.

“De acordo com o relato do motorista do ônibus, ele teria cruzado a via lateral do viaduto quando o semáforo estava no amarelo e que a vítima teria avançado sinal vermelho para ela. Nós conseguimos filmagens que mostram o exato momento em que o semáforo estava vermelho para o motorista do ônibus. A responsabilidade pela morte da vítima é do motorista”, explicou o delegado.

Identificada como Joelma Rocha Vale, a motociclista morreu após ser atropelada pelo ônibus da linha 405, que levava os passageiros para o Setor Aruanã. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender à ocorrência, mas Joelma não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Continua após a publicidade

Caso seja confirmado o crime, o motorista deve responder pelo crime de homicídio culposo. Para a apuração, um inquérito policial será instaurado na Delagacia de Crimes de Trânsito (Dict) para apurar o suposto crime de homicídio culposo no trânsito. 

Após ser questionada sobre o acidente, a RedMob, empresa responsável pelo transporte público na capital se posicionou sobre o tema.

Confira nota 

Um ônibus do transporte público coletivo que fazia a linha 405 – Aruanã II / Independência / Centro se envolveu em um acidente com uma moto quando passava pelo cruzamento da Avenida Anhanguera com a rodovia BR 153. O acidente aconteceu por volta das 09h10 desta quinta-feira.

Unidades de saúde foram acionadas de imediato mas, infelizmente, o motociclista veio a óbito. As causas serão apuradas pelas autoridades policiais. Representante da Cootego está no local para apurar a dinâmica do acidentes e prestar informações e assistência necessárias.

Lamentamos o ocorrido.

RedeMob Consórcio

Leia também: Motociclista morre após ser atingida por transporte público na Avenida Anhanguera em Goiânia

Veja Também