Mulheres são investigadas por postam mensagens homofóbicas e racistas em Uruana

As donas da página são investigadas por postagens com diversas mensagens ofensivas, difamatórias, racistas, que propagavam ódio e incitavam crimes

Postado em: 28-07-2023 às 10h43
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulheres são investigadas por postam mensagens homofóbicas e racistas em Uruana
As donas da página são investigadas por postagens com diversas mensagens ofensivas, difamatórias, racistas, que propagavam ódio e incitavam crimes | Foto

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (27/7), dois mandados de busca e apreensão em residências de duas mulheres investigadas por serem as autoras das postagens no Instagram com diversas mensagens ofensivas, difamatórias, racistas, que propagavam ódio e incitavam crimes.

Conforme as investigações, as donas de uma página de fofoca no Instagram ainda apoiavam massacres nas escolas da cidade, divulgavam cenas de pornografia e extorquiam pessoas.

Em uma mensagem postada nos stories da página estava escrito “Quem espanca, esquear esse gay lixo aqui vai ter uma recompensa com a gente, postei os áudios com as ameaças dele. Ele lixo tem até AIDS que o povo tá falando é um imundo msm”.

Continua após a publicidade

Durante a Operação Confabulus, deflagrada em Uruana, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, tais como celulares, tablets, notebooks. Somadas, as penas dos crimes cometidos pelas autoras ultrapassam 20 anos de reclusão.

Leia também: Polícia cumpre mandados contra grupo que aplicava golpes na área de construção civil

Veja Também