Ultrapassagem mal sucedida em local proibido mata uma pessoa na BR-153, em Rianápolis

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima era um homem 34 anos

Postado em: 28-08-2023 às 08h07
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ultrapassagem mal sucedida em local proibido mata uma pessoa na BR-153, em Rianápolis
(Foto: PRF)

O condutor de um caminhão morreu após ser atingido lateralmente por outra carreta que tentava uma ultrapassagem proibida e capotar. O caso aconteceu no último sábado, no km 310 da BR-153, em Rianápolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era um homem 34 anos. O nome dele não foi divulgado.

Em relação ao acidente, os veículos seguiam norte/sul. Em determinado momento, a carreta que estava carregada com cerca de 30 toneladas de peças metálicas tentou ultrapassar o veículo da vítima, que transportava 27 toneladas de óleo vegetal. O local era proibido por faixa duplicada.

Continua após a publicidade

Como não conseguiu concluir a ultrapassagem, ele atingiu lateralmente o caminhão da vítima, que saiu da pista e capotou fora da vida, indo parar na faixa de domínio. O impacto fez com que o condutor ficasse preso as ferragens.

O socorro foi acionado, mas ele não resistiu e morreu no local. Segundo a PRF, ao analisar os discos de tacógrafos foi verificado que o caminhão que tentou fazer a ultrapassagem chegou atingir picos de velocidade de até 100 km/h, enquanto o outro de até 125 km/h.

O caminhoneiro que tentou fazer a ultrapassagem proibida tem 56 anos. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Cívil em Jaraguá.

Veja Também