Morte de ciclista engrossa dado de tragédias na capital

Projeto de Lei aprovado pela Alego poderá ter descontos no licenciamento e quer estender prazos para produtores que não conseguiram se cadastrar

Postado em: 27-10-2023 às 12h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Morte de ciclista engrossa dado de tragédias na capital
Até o momento deste ano, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict)) registrou 169 vítimas fatais em acidentes de trânsito | Foto: Reprodução

A morte de mais um ciclista no trânsito de Goiânia nesta quinta-feira (26) aumenta a quantidade deste tipo de óbito do tipo na cidade. O incidente ocorreu quando o ciclista estava pedalando pela Avenida Anhanguera, no sentido Dergo/Padre Pelágio. No momento em que o ciclista tentou atravessar a faixa de pedestres, foi atingido por um carro. A vítima nem teve tempo de ter sido socorrida, pois morreu no local.

Após o acidente, o motorista tentou fugir, mas foi impedido por testemunhas presentes no momento. A Polícia Técnico-Científica foi chamada para realizar a perícia no local. De acordo com informações preliminares, o motorista estaria dirigindo sob influência de álcool. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), ele foi autuado por homicídio culposo ao volante pela a influência de álcool. Segundo o Delegado Adjunto da DICT, Hellyton Carvalho a pena para esse delito é de 5 a 8 anos de reclusão. O caso será investigado mais aprofundadamente pela Polícia Civil de Goiás. As identidades do motorista e da vítima não foram divulgadas.

Ultrapassar o sinal vermelho, dirigir de maneira imprudente e fazer conversões em locais proibidos são algumas das ações que podem contribuir para acidentes de trânsito, colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres.

Continua após a publicidade

Até o momento deste ano, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict)) registrou 169 vítimas fatais em acidentes de trânsito. Em relação a esse número, a equipe de reportagem do Jornal O Hoje conversou com o presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir, sobre as medidas de segurança que condutores e pedestres devem adotar no trânsito.

 “No trânsito, as pessoas precisam adotar uma direção defensiva. Infelizmente, temos muitas pessoas sem habilitação nas ruas e pessoas dirigindo sob efeito do álcool. Portanto, é fundamental obedecer à sinalização para prevenir acidentes”, alertou delegado Waldir.

Ainda de acordo com o presidente do Detran Goiás, o alto número de multas no ano passado, que ultrapassou a marca de 4 milhões, sugere que os motoristas goianos respeitam amplamente a sinalização de trânsito. No entanto, o Delegado Waldir explicou que a principal causa dos acidentes é o excesso de velocidade.

Na entrevista, o presidente também esclareceu a maneira correta de usar a faixa de pedestres para evitar acidentes devido à imprudência de alguns condutores: “Antes de entrar na faixa, o pedestre deve estender o braço e aguardar até que o veículo pare, garantindo uma travessia segura. No entanto, mesmo assim, os pedestres devem permanecer sempre atentos, pois há a imprudência de muitos motoristas.”

Veja Também