Manifestação reúne homens e mulheres contra Jair Bolsonaro

A mobilização integra o movimento nacional, que já reúne mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais

Postado em: 29-09-2018 às 11h15
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Manifestação reúne homens e mulheres contra Jair Bolsonaro
A mobilização integra o movimento nacional, que já reúne mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais

Fernanda Martins

Na manhã de hoje (29), homens e mulheres aderiram a uma manifestação contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com manifestantes e organizadores do evento denominado “Mulheres contra Bolsonaro”, que teve início às 9h, milhares de pessoas se reuniram na Praça Cívica, no Centro da Capital. Já a polícia militar afirma  estarem presentes cerca de 700 manifestantes. A caminhada começou às 11h, com trajeto que termina na Praça Universitária. A mobilização integra o movimento nacional, que já reúne mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais.  

Continua após a publicidade

Matheus Moreira Pacheco, estudante de 24 anos, justifica sua participação no movimento contra o presidenciável por falas e atitudes do candidato, e afirma que a violência contra bandidos e presos não é a saída para problemas do país. 

“Eu acredito que a saída é a educação, é a ponderação, é o respeito ao próximo, é o respeito aos vários grupos que compõe a sociedade. Somos diferentes, temos necessidades diferentes, e cabe ao Estado atender as necessidades diferentes de cada ser humano, a nossa constituição também prevê isso, e por isso estou aqui”.

A estudante Cecília Amorim Santana, de 25 anos, diz estar na passeata por ser contra as proposta de Jair Bolsonaro (PSL), que “são voltadas ao ódio”, e por ele não defender as minorias do país. “Ele é uma pessoa despreparada para gerir o nosso país neste momento de crise”.

 

Veja Também