Polícia resgata bebê de dois meses de agressões da mãe em Hidrolândia

O salvamento foi desencadeado após uma denúncia anônima

Postado em: 11-04-2024 às 13h16
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia resgata bebê de dois meses de agressões da mãe em Hidrolândia
A mulher confessou ter agredido a filha e até mesmo revelou ter planejado tirar a vida da criança e, em seguida, a própria vida | Foto: PMGO

Na noite da última quarta-feira (10), uma ação da Polícia Militar de Hidrolândia resultou no resgate de uma bebê de apenas dois meses de vida, que estava sendo agredida em uma residência localizada no Setor Garavelo Sul 2. O salvamento foi desencadeado após uma denúncia anônima, por volta das 22h, que incluía um vídeo mostrando uma mulher praticando as agressões. A agressora, posteriormente identificada como sendo a própria mãe da criança, foi detida pelas autoridades.

No momento da chegada das equipes policiais ao local, foram recebidos por uma testemunha que informou ser amiga da mulher vista nos vídeos praticando as agressões. A testemunha relatou que a agressora estava dormindo nos fundos da residência. Com a permissão da testemunha, os policiais adentraram a residência para verificar a situação.

Dentro da casa, encontraram a suposta agressora deitada em uma cama-beliche, junto à bebê de dois meses. Ao ser abordada, a mulher confessou ter agredido a filha e até mesmo revelou ter planejado tirar a vida da criança e, em seguida, a própria vida.

Continua após a publicidade

Diante da situação, o Conselho Tutelar de Hidrolândia foi acionado. Uma conselheira tutelar compareceu ao local e, após coletar as informações necessárias, decidiu pela temporária guarda da criança, até que um parente responsável fosse localizado. A bebê foi encaminhada a uma unidade de saúde para receber avaliação médica.

A autora das agressões foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos e encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade para serem tomadas as providências legais cabíveis.

Veja Também