Aeroporto de Goiânia sofre apagão cibernético
O apagão global interrompe voos, serviços de bancos e comunicações pelo mundo

Na manhã desta sexta-feira (19), o Aeroporto Internacional de Goiânia enfrentou atrasos em voos devido a um apagão cibernético global. A CCR Aeroportos, responsável pela gestão do terminal, informou que os atrasos ocorreram em voos da Companhia Azul. Porém, não é possível confirmar uma relação direta com a pane mundial.
Em nota, a Azul comunicou que seus voos podem sofrer “atrasos pontuais” devido a uma “intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”. A empresa recomendou que os clientes que ainda não fizeram check-in cheguem ao aeroporto com antecedência.
O Grupo Latam, por sua vez, afirmou que seus voos não foram impactados até o momento. A orientação é que os passageiros verificarem o status dos voos pelo site da companhia.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) declarou que está monitorando a situação do apagão global. Esse tipo de apagão afeta voos, serviços bancários e comunicações em várias partes do mundo. A Anac está em contato com operadores aéreos e aeroportuários para avaliar e minimizar possíveis impactos no setor aéreo