Bombeiros resgatam turista que ficou ilhado após entrar na água em local proibido

Jovem conseguiu segurar em galhos e ficou ilhado em rio. A vítima passa bem

Postado em: 04-03-2019 às 08h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros resgatam turista que ficou ilhado após entrar na água em local proibido
Jovem conseguiu segurar em galhos e ficou ilhado em rio. A vítima passa bem

Da Redação

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde deste domingo (03/03) um turista, de 26 anos, que foi levado pela correnteza após pular em uma cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele conseguiu se agarrar a um galho e ficou ilhado em pedras do Rio Preto até a chegada dos bombeiros.

Continua após a publicidade

O caso aconteceu por volta das 13h40 de domingo (3), na cachoeira Cânion II, um dos pontos turísticos do parque. “Ele fez o salto, nós não sabemos o motivo, em uma área inapropriada para banho, principalmente no período chuvoso, quando o nível de água fica muito alto e, consequentemente, as correntezas ficam extremamente fortes em alguns pontos”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Elton Voltera.

De acordo com os bombeiros, o resgate durou cerca de meia hora. “Demorou esse tempo devido à travessia dos bombeiros que, apesar de não ser longo o trajeto, a correnteza era muito forte para o pessoal nadar até o outro lado do leito e chegar ao turista. Havia também um caminho de pedras também bem difícil”, relatou o tenente.

Voltera contou que o trabalho foi divido em duas etapas. Primeiro, os bombeiros levaram o turista para a margem do Rio Preto oposta à sede do parque, pois estava mais próxima. Depois, desceram a um ponto mais estreito e fizeram a travessia para o outro lado, para que ele seguisse a trilha. 

Veja Também