Programa oferece capacitação gratuita para mulheres em Goiânia

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo perfil das redes sociais da vereadora Aava Santiago (PSDB)

Postado em: 13-08-2021 às 17h31
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa oferece capacitação gratuita para mulheres em Goiânia
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo perfil das redes sociais da vereadora Aava Santiago (PSDB) | Foto: Reprodução/Twitter

A vereadora Aava Santiago (PSDB), por meio da programação do mês do ‘Você Não Está Sozinha’, promoverá, neste sábado (14/08), a oficina ‘Vida com Tempero’ para mulheres que buscam se capacitar para aumentar a renda familiar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link disponível no perfil das redes sociais da parlamentar.

A oficina acontecerá das 8h às 12h, no Colégio Floresta – Unidade Flamboyant, que fica localizado na Rua 1065, 296, no setor Pedro Ludovico. A instrutora Bia Otto de Santana, proprietária da marca Temperos da Bia, vai ensinar o passo a passo sobre a produção de temperos, com dicas sobre alimentação natural e cultivo de horta em casa.

Esta ação está sendo desenvolvida em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha. A vereadora Aava, que possui outros projetos voltados para a valorização das mulheres goianienses e para estudantes de escola pública, fala sobre a importância de promover ações que contribuam na capacitação de mães solteiras que, no Brasil, já são mais 11 milhões.

Continua após a publicidade

“A capacitação é uma condição fundamental para assegurar autonomia e sobrevivência das mulheres e de suas filhas (os). Várias pesquisas comprovam a necessidade urgente de ações voltadas à qualificação profissional e à geração de renda. Segundo o IBGE, quase metade dos lares brasileiros são sustentados por mulheres e, só no ano passado, a pandemia expulsou 8,5 milhões de brasileiras do mercado”, concluiu Aava.

Veja Também