Carro esportivo atrai homens que pensam ter pênis pequeno, diz estudo

O estudo foi realizado por pesquisadores do departamento de Psicologia Comportamental da University College London

Postado em: 13-01-2023 às 16h21
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Carro esportivo atrai homens que pensam ter pênis pequeno, diz estudo
O estudo foi realizado por pesquisadores do departamento de Psicologia Comportamental da University College London | Foto: Getty

Você já ouviu falar que carro esportivo é coisa de homem com o pênis pequeno? Esta ligação, apesar de ser muito conhecida, sempre foi tratada por psicanalistas como um grande mito. Entretanto, três pesquisadores da área confirmaram a teoria de que homens que acreditam ter pênis pequeno se interessam mais por carros esportivos.

A pesquisa em questão foi desenvolvida pelos psicanalistas Daniel C. Richardson, Joseph T. Devlin e John S. Hogan, do departamento de Psicologia Comportamental da University College London. Foram entrevistados 195 homens com idades entre 18 e 74 anos sem que eles soubessem do que se tratava o estudo. De acordo com os profissionais, os participantes receberam informações falsas sobre tamanhos médios de pênis enquanto navegavam pela internet. Desta forma, pensaram estar participando de uma avaliação sobre o comportamento de quem faz compra online.

Os participantes foram divididos, aleatoriamente, em duas categorias: uma parte foi induzida a acreditar que a média é 18 cm (maior do que o tamanho real) e a outra recebeu a informação de que a média é 10 cm (menor do que a média real). Em seguida, todos precisaram classificar seu interesse por carros esportivos.

Continua após a publicidade

“Fizemos os participantes acreditarem que tinham pênis relativamente pequenos ou grandes, dando-lhes dados falsos”, dizem os cientistas.

Conclusão

Os resultados demonstraram que a primeira equipe, que pensou ter o pênis menor que a média, apresentou mais interesse em ter um carro esportivo. Por outro lado, a segunda equipe, que pensou ser bem dotada, não se interessou tanto assim. Homens acima de 29 anos que foram coagidos a pensar estarem abaixo da média foram os que mais declararam vontade de ter um carro deste modelo.

Pela primeira vez, a tese de que homens com pênis pequeno gostam mais de carros esportivos foi confirmada cientificamente.

Média entre brasileiros

Um estudo desenvolvido pelo King’s College London com 15 mil homens do mundo todo, mostra que o tamanho médio do pênis é de 13,12 centímetros. No entanto, no Brasil a média é maior. Uma pesquisa publicada em 2007 no Jornal da Pediatria revela que o pênis do brasileiro pode variar de 14,2 a 15,7 cm. Seja como for, a medicina considera normal quem tem de 10 a 17 cm.

Leia também:

Veja Também