Conheça 6 alimentos que vão te dar mais energia para curtir o Carnaval

É preciso ter energia de sobra para curtir os quatro dias de folia

Postado em: 02-02-2023 às 15h03
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça 6 alimentos que vão te dar mais energia para curtir o Carnaval
Conheça 6 alimentos que vão te dar mais energia para curtir o Carnaval | Foto: iStock/ Wirestock

O Carnaval 2023 acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente em uma segunda e terça-feira. Juntamente com o final de semana, serão quatro dias de pura folia. E para aguentar a festança, é necessário ter energia de sobra – que pode ser garantida através da alimentação.

Confira, a seguir, uma lista com 6 alimentos que vão te dar um gás para curtir o Carnaval:

Açaí

O açaí puro é rico em carboidratos (que dão um ânimo), antioxidantes (que retardam o envelhecimento e gorduras insaturadas (benéficas para o coração).

Continua após a publicidade

Ele também se destaca por ser uma fonte de vitaminas C, B1 E B2. Mas não vale esse açaí que encontramos por aí, cheio guloseimas. É recomendavél comprar a polpa do açaí, conferir no rótulo se ele não tem açúcar, e bater com um iogurte ou suco.

Guaraná em pó

Outro aliado para ter mais disposição é o guaraná em pó, que é fonte de cafeína, um estimulante do sistema nervoso, que nos proporciona bastante energia. Utilizado com moderação, é capaz de melhorar o ânimo e a disposição.

Água de coco

O consumo da água de coco também pode ajudar bastante durantes os dias quentes de Carnaval. Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma excelente fonte de hidratação para quem não gosta muito de tomar apenas água.

Chá verde

O chá verde é uma bebida termogênica, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de calorias. Além disso, ele também é fonte de cafeína, por isso ajuda a menter o ânimo. O chá verde pode ser tomado quente ou gelado, ou com outras ervas – que ajudam a incrementar o sabor.

Café preto

Por falar em cafeína, nada melhor que o bom e velho café preto. Além de dar mais energia, o café pode ajudar na melhora do humor. A cafenia presente no café, é uma substância psicoativa que age no sistema nervoso central, proporcionando um aumento no estado de alerta e redução do sono.

Gengibre

Para quem quer ter uma alimentação saudável e energética durante o Carnaval, o gengibre é uma ótima opção para isso. A raiz possui ação anti-inflamatória e melhora na digestão, auxiliando no emagrecimento, já que ajuda a manter o metabolismo acelerado, fornecendo mais disposição.

Veja Também