Como estão os atores de “Chocolate com Pimenta” hoje?

A novela foi reprisada três vezes na Globo, em 2006, 2012 e retornou no ano passado, edição ainda em exibição nas tardes da Globo

Postado em: 30-03-2023 às 18h07
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Como estão os atores de “Chocolate com Pimenta” hoje?
O sucesso está completando 20 anos e alguns atores estão bem mudados | Foto: Reprodução

Chocolate com Pimenta (2003) é aquela novela que todo o brasileiro, pelo menos, já ouviu falar. Isso porque ela foi reprisada três vezes na Globo, em 2006, 2012 e retornou no ano passado, edição ainda em exibição, às 14:45, nas tardes da Rede Globo. Ainda, Chocolate com Pimenta ganhou reprise no Canal Viva, em 2020.

O sucesso está completando 20 anos e alguns atores estão bem mudados. Veja como estão os atores de Chocolate com Pimenta hoje.

Sobre Chocolate com Pimenta

Continua após a publicidade

A novela é de autoria de Walcyr Carrasco, com direção de Jorge Fernando. É ambientada na década de 1920 e traz a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), jovem humilde e ingênua que se apaixona por Danilo (Murilo Benício), o garoto mais popular da cidade de Ventura, onde se passa a trama.

Apesar do amor correspondido, o casal enfrenta várias barreiras para concretizar esse amor, como as artimanhas de Olga (Priscila Fantim), moça de família influente na cidade e de má índole, que sempre teve sentimentos por Danilo.

Mariana Ximenes (Aninha)

Na novela, Mariana Ximenes, 41 anos, vive Aninha, personagem que na primeira fase é uma garota ingênua e “feia”. Na segunda fase, ela retorna belíssima e em busca de vingança.

No total, a atriz já participou de 17 séries/novelas e 29 filmes. Atualmente, interpreta Gilda na nova novela das 6, “Amor Perfeito”.

Kayky Brito (Bernardete)

Kayky Brito, 34 anos, interpretou Bernardete em Chocolate com Pimenta. A personagem cresceu acreditando ser menina, se vestia e se comportava como garota.

Sua última aparição foi no filme “Cedo Demais” (2020).

Murilo Benício (Danilo)

Murilo Benício, 50 anos, deu vida ao sedutor e boêmio, Danilo, em Chocolate com Pimenta.

Além de atuar, Murilo também tem trabalhos como diretor e seu último papel na tv foi como Tenório em Pantanal (2022).

Priscila Fantim (Olga)

Priscila Fantin, 40 anos, fez a vilã Olga Gonçalves em Chocolate com Pimenta. Sua personagem é esperta e faz de tudo para se casar com Danilo.

O trabalho mais recente de Priscila é no filme “Partiu América”, com o papel de Maria Caranguejo. A previsão é que o filme estreie ainda este ano.

Elizabeth Savala (Jezebel)

Elizabeth Savala, 68 anos, interpretou Jezebel em Chocolate com Pimenta. Sua personagem foi a grande vilã da novela. Mulher bonita, dura e que vive fazendo trapalhadas, seu maior objetivo é dar um golpe em Ana Francisca e pegar toda a sua fortuna.

O trabalho mais recente de Elizabeth Savala foi no papel de Vó Dita no filme biográfico “Maurício de Sousa – biografia”, que ainda não foi lançado.

Laura Cardoso (Carmem Mariano)

A renomada atriz da Globo, Laura Cardoso, 95 anos, viveu Carmem Mariano em Chocolate com Pimenta. Simples e de bom coração, sua personagem é avó de Aninha.

Sua última aparição na tv foi na novela “A Dona do Pedaço” (2019), como Matilde Azevedo.

Samara Felippo (Celina)

Samara Felippo, 44 anos, interpreta Celina, melhor amiga de Aninha. A personagem tem um personalidade romântica e decidida e é apaixonada por Guilherme (Rodrigo Faro).

No cinema, sua última aparição foi no filme “Fazendo Meu Filme” (2022), em que interpreta Cristiana, mãe da protagonista.

Leia também:

Veja Também