As melhores raças de cachorro para quem mora em apartamento!

Aqui vai uma lista para as melhores raças de cachorro adotar ou comprar para você que mora em um apartamento!

Postado em: 11-04-2023 às 16h46
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: As melhores raças de cachorro para quem mora em apartamento!
Foto: Freepik

É preciso cuidado ao escolher qual raça de cachorro adotar/comprar quando se mora em um apartamento, já que muitas raças se adequam melhor em um quintal. Desse modo, aqui vai uma lista de raças perfeitas para viver em um apartamento!


Lulu da Pomerânia

Latidos: alta tendência

Altura: 18 a 22 cm

Continua após a publicidade

Além de ser uma raça de cachorros bem pequenos, são muito camaradas e não tão dependentes dos humanos, logo, conseguem se virar sozinhos.

 Sendo assim, seu pet não vai se importar de passar algumas horas sozinho no apartamento.


Shih Tzu

Latidos: baixa tendência

Altura: 25 a 30 cm

É uma das raças mais tranquilas e independentes, além de muito fofos. Além da inteligência, a raça também é conhecida por ser carinhosa, gentil e apegada. Entretanto, são dispersos e exige certa paciência durante os treinos de adestramento.


Labrador

Latidos: baixa tendência

Altura: 55 a 62 cm

Apesar do tamanho grande, não é difícil cuidar de um labrador dentro de um apartamento. Essa é uma das raças mais dóceis, gentis e obedientes, e se adaptam bem em qualquer lugar. No entanto, é necessário que o dono o leve para passeios regularmente, assim como oferecer um brinquedo para que o animal possa gastar energia. O Labrador é muito calmo, paciente e sociável, frequentemente indicado para pet terapias.


Poodle

Latidos: moderado

Altura: 24 a 35 cm

Existem diversos tamanhos de poodle, mas as mais recomendadas para apartamento são as versões toy e miniatura. Sendo assim, a raça é muito amável, inteligente e fiel. São cães que aprendem rápido e têm um lado mais sociável.


Maltês

Latidos: baixa tendência

Altura: 25 a 30 cm

Muito comum em diversos lares, o Maltês  é uma raça de cachorro pequeno para apartamento muito fofa, dócil, afetuosa e fácil de lidar. Ademais, uma de suas maiores características é sua lealdade e sociabilidade. Apesar disso, é uma raça muito ativa e precisa de brincadeiras e exercícios na sua rotina.


Vira-Lata

O mais querido entre os brasileiros, o vira-lata pode apresentar as mais distintas características, no entanto, ninguém pode negar o quanto eles são fiéis e carinhosos. Se depender do vira-lata, você nunca estará sozinho. Dessa forma, alguns latem mais e outros menos, assim como sua altura, que pode ser grande ou pequena.

Porém, pode se encontrar um vira-lata em várias ONG’s que resgatam os animais da rua, e você pode adquirir um gratuitamente pelo processo de adoção.


Leia também:

Veja Também