Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mulher que descobriu gravidez ao entrar em trabalho de parto se adapta à nova rotina

Uma mulher, que descobriu a gravidez somente ao entrar em trabalho de parto, recebeu alta de Santa Casa de São José do Rio Preto (SP).

Postado em: 05-05-2023 às 15h12
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher que descobriu gravidez ao entrar em trabalho de parto se adapta à nova rotina
Foto: Lorrana de Souza Arenas /Arquivo pessoal

Uma mulher, que descobriu a gravidez somente ao entrar em trabalho de parto, recebeu alta de Santa Casa de São José do Rio Preto (SP). Lorrana de Souza Arenas, de 27 anos, ainda está lidando com a gravidez inesperada. A mãe relatou, ao g1, as mudanças pelas quais teve que passar para adaptar-se à nova vida.

Théo Felipe nasceu na manhã de 29 de abril, por parto natural, após Lorrana procurar o hospital às pressas devido à uma hérnia no umbigo. A equipe do hospital que atendeu a mulher estima que a gestação tenha sida completa, de nove meses.

De acordo com Lorrana, sua rotina anterior, que se resumia em trabalhar como faxineira e manicure, está agora voltada para cuidar do filho. Dessa maneira, mãe e filho receberam alta do hospital nesta terça-feira (2).

Continua após a publicidade

A mulher conta com o auxílio do marido, Anderson de Carvalho, de 44 anos. Além disso, o casal já tem um menino de 8 anos.

“Meu filho mais velho se vira sozinho, mas agora tudo mudou. Preciso dar atenção, amamentar, trocar fralda. Aos poucos estou conseguindo criar essa nova rotina. É um alívio estar em casa, nada se compara, ficar no hospital é difícil”, conta.

Gravidez assintomática

No dia a seguir ao parto, Lorrana explicou que não sentiu os sintomas da gravidez, e não percebeu o crescimento da barriga. A mulher tomava anticoncepcional regularmente à oito anos, o que cortava sua menstruação.

“Na emergência da Santa Casa me falaram que eu estava entrando em trabalho de parto, fiquei muito assustada, não esperava. Achei que a hérnia tinha estourado”, afirma.

Além disso, Lorrana faz tratamento para uma hérnia de umbigo, que aguarda o agendamento de uma cirurgia. Porém, o ultrassom e o exame de sangue, procedimentos realizados há dois meses, não identificaram a gravidez.

“A médica que fez o exame só me disse que a hérnia estava grande e que eu estava apta para uma cirurgia. Então estava aguardando a data. Em nenhum momento me falaram que eu estava grávida”, lembra.

O marido de Lorrana conta que recebeu uma ligação da esposa às 6h20 do dia 29 de abril, dizendo estar sentindo dor e urinando. O homem estava preocupado que a hérnia houvesse estourado, e acionou o Samu. Dessa forma, as equipes médicas constataram que a dor era semelhante a de um parto.

“Ela ficou em choque, não estávamos preparados para isso. Agora estamos coletando doações, já conseguimos o bebê-conforto e um carrinho. Precisamos de fralda”, comenta Anderson.

Leia também:

Veja Também