Lady Driver: aplicativo de transporte só para mulheres começa a funcionar, em Goiânia

Goiânia passa a ter o Lady Driver, aplicativo de deslocamento exclusivo para o público feminino, a partir desta segunda (8).

Postado em: 08-05-2023 às 15h08
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lady Driver: aplicativo de transporte só para mulheres começa a funcionar, em Goiânia
Foto: Will Rosa

Goiânia passa a ter o Lady Driver, aplicativo de deslocamento exclusivo para o público feminino, a partir desta segunda (8). O serviço está no país há 6 anos e chega a Goiânia e Aparecida de Goiânia visando reduzir o risco de uma mulher sofrer algum tipo de assédio ou violência.

Os empresários, Stephania Sousa e Fernando Braga, são os responsáveis pela iniciativa. De acordo com eles, podem se cadastrar para motoristas apenas mulheres que possuam CNH categoria B com EAR, celular Android, carro do ano 2011 ou superior, 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado. Após o cadastro, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos realizados pela equipe da Lady Driver.

Sendo assim, o aplicativo já está presente em cerca de 135 cidades pelo país. Antes mesmo do lançamento em Goiás, já contava com mais de 150 motoristas cadastradas.

Continua após a publicidade

A embaixadora da empresa em Goiás, Silvyê Alves (Deputada Federal e Jornalista), é a escolhida pelo franqueado da plataforma, José Alberto Pereira. A escolha deu-se devido à voz ativa na causa feminista de Silvyê. Ademais, homens apenas poderão utilizar o serviço caso acompanhados de alguma mulher, responsável pela solicitação da corrida.

Além disso, as motoristas poderão agendar corridas para elas mesma e deixar marcado transporte dos filhos para a escola, dos pais para alguma consulta, ou algum outro tipo de deslocamento. Dessa maneira, não é preciso que ela vá junto.

O aplicativo também conta com dois serviços adicionais: Lady Kiddos, para crianças e adolescentes, e Lady Care, para pessoas acima de 65 anos.

Leia também:

Veja Também