Quinta-feira, 28 de março de 2024

5 novelas que nunca serão reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo

De polêmicas a fracassos de audiência

Postado em: 07-06-2023 às 17h22
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 novelas que nunca serão reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo
Imagem: Globo/reprodução

As faixas de reprise durante a tarde fazem parte do nosso dia a dia, são queridas pelos amantes de novela que podem rever seus folhetins favoritos. A apreensão é tão grande que os telespectadores se unem nas redes fazendo pedidos e campanhas pelas reexibições mas existem novelas que mesmo com muitos pedidos muito provavelmente nunca vão voltar. Descubra agora as cinco novelas que nunca serão reprisadas e o motivo:

Velho Chico (2016)

A trama se passa na fictícia cidade de Grotas de São Francisco, às margens do Rio São Francisco, e aborda a relação do povo local com o rio, que é retratado como personagem principal da história. A novela retrata o conflito entre duas famílias poderosas da região: os de Sá Ribeiro e os dos Anjos. A trama começa com a morte misteriosa de Belmiro, patriarca dos de Sá Ribeiro. A partir desse acontecimento, a história se desenvolve em torno da disputa pelo poder e da luta pelo controle das terras e das águas do Rio São Francisco.

A reta final da novela acabou marcada pelo acidente que levou a morte do ator Domingos Montagner, um dos protagonistas da trama. Além da tragédia, como o personagem era crucial para a história e já era tarde para alterações, optando por usar as cenas já gravadas com o ator, as partes que ainda não estavam gravadas foram feitas de forma improvisada.

Continua após a publicidade

Sol Nascente (2016)

A história se passa na fictícia Arraial do Sol Nascente e acompanha a jornada de dois amigos de origens diferentes. Mario, neto de imigrantes italianos que fugiram da máfia, e Alice, criada pelo japonês Kazuo Tanaka como filha adotiva. A amizade deles é abalada quando Mario se apaixona por Alice, que decide estudar no Japão por dois anos. Ele precisa mudar seu comportamento impulsivo e imaturo para conquistá-la após seu retorno de um intercâmbio no Japão.

A trama é cercada de polêmicas por desrespeitar pessoas asiáticas, de atores não asiáticos representando esse papel e puxando artificialmente os olhos a escolha de Giovana Antonelli como protagonista mesmo que o papel tenha sido feito originalmente para a atriz Dani Suzuki, revelado em 2020.

O Sétimo Guardião (2018)

Com uma premissa de realismo fantástico, uma cidade de interior tem uma fonte de água com propriedades mágicas protegida por sete guardiões e um gato preto que tem a função de encontrar o próximo a assumir o posto de guardião. O protagonista Gabriel deixa sua vida em São Paulo para ser o sucessor e se tornar O Sétimo Guardião.

Essa é a última novela feita pelo autor Aguinaldo Silva, não teve o sucesso esperado foi recheada de polêmicas internas que rendem até hoje. De brigas internas envolvendo separação de casais e a ilha de Fernando de Noronha, o pseudo-retorno de Nazaré Tedesco e uma briga de direitos autorais entre o autor e um de seus alunos.

Babilônia (2015)

Beatriz é uma mulher rica que usa sua sensualidade para alcançar seus objetivos. Sua vida é marcada por um assassinato cometido que cometeu mas tentou passar a culpa para Inês,uma mulher de classe média, que é obcecada por Beatriz e tenta se tornar como ela. Regina, filha do homem assassinado, é uma mulher simples e humilde que tem a vida completamente mudada depois da morte do pai.

Conhecida como um dos maiores desastres do horário nobre da emissora, sofreu diversas alterações no roteiro original, sofreu boicotes por grupos extremistas e tem um produto final considerado fraco e decepcionante.

De Corpo e Alma (1992)

A novela escrita por Glória Perez conta a história de Diogo, um juiz integro mas que entra num dilema moral ao reencontrar a ex-namorada Betina enquanto seu casamento vai de mal a pior e descobrir que ainda é apaixonado por ela. Diogo acaba escolhendo continuar ao lado da atuar esposa Antonia e do filho Felipe e Betina acaba falecendo em um acidente de carro pouco tempo depois. O coração de Betina é transplantado na jovem Paloma que após o transplante acaba apaixonada por Diogo.

Uma novela de boa audiência na época e sucesso de publico teve o acontecimento trágico depois do assassinato da atriz Daniela Perez, filha de Glória, pelo colega de elenco Guilherme de Pádua ainda durante as gravações da novela. A novela raramente é citada e não está disponível para ser disponível no streaming.

Leia também:

Record não tem novela para suceder ‘Reis’

3 novelas consagradas que retornam a TV aberta em junho

Globo briga por direitos de título de novela para remake

Veja Também