Os 10 piores filmes de terror do mundo; saiba quais são

Todos esses acabaram fracassando e, atualmente, são lembrados de maneira negativa pelos fãs do gênero

Postado em: 29-06-2023 às 16h28
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Os 10 piores filmes de terror do mundo; saiba quais são
Os 10 piores filmes de terror do mundo; saiba quais são | Foto: IMDB

Foram muitos os filmes de terror que criaram uma enorme expectativa antes de chegarem aos cinemas. Alguns por serem remake de um antigo clássico, uma continuação de um popular filme do gênero, ou até mesmo uma adaptação de uma consagrada franquia dos videogames para a telona.

Todos esses acabaram fracassando e, atualmente, são lembrados de maneira negativa pelos fãs do gênero. E foi pensando nisso que trouxemos essa lista com os 10 piores filmes de terror do mundo, segundo fãs e críticos do gênero.

Alone in the Dark (2005)

Alone in the Dark é uma das franquias de videogame mais populares do gênero de terror. Ele é considerado por muitos como o “pai” de séries famosas como Resident Evil Silent Hill.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o diretor Uwe Boll – guarde bem esse nome! – achou que seria uma boa ideia criar uma adaptação para as telonas.

Mas, o filme foi um verdadeiro fiasco em muitos sentidos, a começar por um enredo bastante diferente do que era apresentado nos games.

E para completar, nem o veterano Christian Slate, que interpreta o protagonista Edward Carnby, conseguiu salvar a produção de atuações péssimas e efeitos visuais fraquíssimos.

Alone in the Dark
Foto: IMDB

Medo Ponto com B (2002)

Após o sucesso de O Chamado, muitos filmes tentaram beber da mesma fonte. Medo Ponto com Br apostou na popularidade da internet e montou um enredo misturando o sobrenatural com a rotina virtual – que começava a fazer parte do dia a dia dos jovens na época.

O resultado: um filme com uma narrativa muito fraca e cheia de problemas. Afinal, é um pouco difícil entender uma história sobe um site que acaba amaldiçoando as pessoas através do fantasma de um antigo assassino em série.

Medo Ponto com Br
Foto: IMDB

Piranha 3D (2010)

Esse remake de um dos maiores clássicos do terror tinha tudo para ser um bom filme. Na verdade, ele até que conseguiu tal feito, durante os primeiros momentos do longa, mas se perdeu totalmente ao juntar, de maneira totalmente equivocada, o terror com o humor – ele virou um verdadeiro filme de terror para os amantes do gênero.

Para completar o “combo horror”, o filme foi exibido nos cinemas em uma versão 3D, onde pedaços de carne humana e sangue “voavam” para os telespectadores através do óculos especial.

Curiosamente o remake conseguiu ganhar uma continuação, que igualmente ou pior que o seu “irmão” mais velho.

Piranha 3D
Foto: IMDB

O Filho de Chucky (2004)

Só pelo nome alguns espectadores já torcem o nariz. Afinal, Chucky é um boneco de plástico que acabou ganhando vida, o que, em teoria, seria impossível de se reproduzir.

Mas, no filme anterior, A Noiva de Chucky, existe uma cena em que que o personagem faz sexo com uma outra boneca – o que já mostrava que não havia limite para bizarrices.

O resultado do acasalamento entra os bonecos originou Glen, um boneco ventríloquo que ressuscita seus pais na tentativa de entender o motivo de terem sido tão ruins.

Nem é preciso dizer o quanto isso deu errado e resultou em uma história para lá de desconexa e com um final pior do que poderíamos imaginar.

O Filho de Chucky
Foto: IMDB

Escolha ou Morra (2022)

O filme mais recente da nossa lista estreou ano passado, na Netflix. Na história, dois amigos descobrem um jogo eletrônico que oferece uma premiação em dinheiro para quem completá-lo. Só que, aos poucos, eles descobrem que há uma maldição dentro dele que mistura o mundo virtual com o real.

Como se o enredo surreal não bastasse, a história desenrola para algo totalmente abominável. Além de ter muitas pontas soltas, o final do filme traz um defecho totalmente imprevisivel e ruim, fazendo com que haja um sentimento de “perdi meu tempo” ao terminar o longa.

Escolha ou Morra
Foto: IMDB

House of the Dead (2003)

Este é um outro exemplo de fracasso na adaptação de uma franquia de games de sucesso para as telonas. O filme faz questão de criar uma história diferente do que acontece no jogo, apostando na saturada ideia de um grupo de jovens em busca de algo que tem tudo para dar errado.

O filme também é dirigido por Uwe Boll – viciado em fazer filme ruim?! –, e foi o primeiro de muitos longas que o diretor “destruiu” em suas péssimas adaptações para o cinema, que ainda incluem Far Cry, BooldRayne Postal.

Feitos esses que fizeram com que o Boll fosse uma figura odiada pelos jogadores e fãs do gênero de terror.

House of the Dead
Foto: IMDB

Uma Chamada Perdida (2008)

Esse foi outro filme que tentou pegar carona no sucesso que foi O Chamado. No enredo, pessoas começam a receber mensagens dando detalhes de como irão morrer, além do dia e hora que isso acontecerá.

Como se a narrativa surreal não bastasse, sua execução é desastrosa, com péssimas atuações e um desenrolar totalmente decepcionante. Para completar, o filme conta com maquiagens muito mal feitas, que oferecem um ar de amadorismo ao longa.

Uma Chamada Perdida
Foto: IMDB

Cabin Fever (2016)

Cabin Fever chama atenção por trazer um dos piores enredos já vistos nos cinemas. Nele, um homem portador de uma doença contagiosa é ferido acidentalmente. Procurando ajuda, ele acaba adentrando um reservatório de água e infectando todo o abastecimento. Agora cabe aos responsáveis pelo tiro acidental resolverem a situação.

A tragédia aumenta ainda mais com péssimas atuações, principalmente dos protagonistas do longa. Como se não bastasse, os efeitos especiais dos “contaminados” beira a simplicidade, com maquiagens de péssima qualidade.

Cabin Fever
Foto: IMDB

O Quarto dos Esquecidos (2016)

Esse é só outro exemplo de um roteiro ruim e de atuações piores ainda. O filme, como o nome sugere, gira em torno de um quarto misterioso que só é descoberto depois que a dona da casa resolve fazer uma grande obra.

Para completar, a história paralela sobre a origem do cômodo é um tanto desconexa e não justifica totalmente os acontecimentos sobrenaturais do lugar. O filme é um dos piores avaliados no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de especialistas e do público em geral.

O Quarto dos Esquecidos
Foto: IMDB

Sharknado (2013)

Esse último filme é tão bizarro que hoje se tornou uma das franquias mais cult dos últimos anos. Sharknado traz um enredo onde um furacão devastador suga tubarões do mar e os arremessa por todas as partes de Los Angeles.

Se não bastasse tamanha bizarrice, a franquia ganhou mais quatro filmes, sendo um mais exagerado do que o outro. Para completar, os efeitos especiais são de quinta categoria e chegam a ser engraçados de tão mal feitos.

Sharknado
Foto: IMDB

Veja Também