Aplicativo utiliza IA para simular gravidez e rostinhos de bebês

Disponível para Andorid e iOS, o app utiliza recursos da inteligência artificial mais as fotos enviadas pelos usuários

Postado em: 12-07-2023 às 14h25
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Aplicativo utiliza IA para simular gravidez e rostinhos de bebês
Influencer Ananda publicou resultado das fotos após utilizar a IA do app Remini | Foto: Reprodução/ Instagram/ @Ananda

Se você está presente em boa parte das redes sociais, deve ter notado uma grande quantiade de futuros papais publicando bebês sorridentes no balé, tirando uma soneca gostosa no colinho do genitor ou até mesmo a futura mamãe postando foto enquanto o pequenino ainda estava em sua barriga. Bom, isso nada mais é do que fruto daquela tão famosa (e temida) Inteligêngia Artificial.

O aplicativo Remini, famoso por trazer maior nitidez para as fotos, lançou um projeto que faz uso da IA em que é possível simular diversas situações, mas a que bombou mesmo nos últimos dias, foi a de mulheres simulando a gravidez ou o rostinho do futuro bebê.

“Crie fotos alucinantes de você usando o poder do IA”, diz o app, que é de uso gratuito e permite que as pessoas se vejam em outras situações.

Continua após a publicidade

Alguns famosos já entraram na onda e para criar o seu é bem simples!

Passo a passo para criar a sua simulação no Remini

1º passo: Para fazer a sua montagem, você precisa ter o aplicativo baixado em seu celular, ele está disponível tanto no Google Play Store (Android) quanto no App Store (iOS). Já no aplicativo, você tem a opção de assinar ou testar gratuitamente. Após essa etapa, vá em em “Fotos IA” e em “gerar minhas fotos”.

Foto: Divulgação/ Remini

2º passo: Clique na opção “Enviar suas selfies” e acesse a sua galeria de fotos para escolher a imagem que desejar. Após o processo de escolha, clique em “Adicionar” e finalize o processo em “continuar”. É super importante que as fotos enviadas mostrem bem o seu rosto e, se possível, de perto. Evite fotos em que você esteja usando óculos, chapéus, etc.

Foto: Divulgação/ Remini

3º passo: Selecione o gênero e escolha uma imagem modelo. Caso queira simular uma gravidez, é só escolher a foto com uma mulher grávida. Caso queira simular apenas o futuro filho, é só escolher a foto em que tem uma pessoa segurando um bebê no colo ou da criança com roupinha de balé. Ao selecionar o modelo, toque em “Usar esta imagem de modelo” e aguarde alguns minutos até que suas fotos sejam geradas. O tempo de espera pode variar entre 3 e até 20 minutos. Então seja paciente!

Foto: Divulgação/ Remini

4º passo: Hora de salvar suas imagens! Para isso, basta clicar no ícone de seta para baixo. Se você não tiver gostado, basta clicar na lixeira para excluir e começar o processo outra vez. 

Foto: Divulgação/ Remini

Veja Também