Core Update: a mais recente atualização do algoritmo do Google

Esse é o maior pesadelo dos criadores de conteúdo para websites

Postado em: 03-10-2023 às 18h20
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Core Update: a mais recente atualização do algoritmo do Google
Google | foto: iStock

Core Update é a atualização principal no sistema de buscas do Google, que gera alterações ou melhorias nos algoritmos. Em agosto deste ano o Google lançou a August 2023 Core Updates, que afetou todos os sites do mundo, independente da localização.

O Google explica que as Core Updates existem para que a empresa continue cumprindo com a missão de mostrar resultados úteis e confiáveis aos usuários. Ainda, diz que essas mudanças servem para melhorar a maneira como os conteúdos em geral são avaliados.

O que fazer se o desempenho do meu site cair?

O Google diz que o principal a ser feito é criar conteúdos de qualidade, pois essa é a prioridade dos algoritmos. A empresa também recomenda que haja uma auditoria sobre a queda de desempenho nas páginas afetadas. Além disso, é necessária uma análise da concorrência para verificar se o seu conteúdo está completo e relevante.

Continua após a publicidade

Mesmo com as melhorias, é possível que o seu conteúdo volte ao nível anterior somente quando uma outra atualização for lançada.

No entanto, pequenas atualizações no algoritmo sempre ocorrem, mas não são divulgadas pela pouca evidência. Mas, mesmo assim, elas podem recuperar o desempenho de alguns conteúdos.

Leia também:

Veja Também