Universidade irlandesa vai oferecer diploma para influenciadores digitais

O curso de Marketing de Influenciadores terá duração de quatro anos

Postado em: 28-09-2023 às 16h55
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Universidade irlandesa vai oferecer diploma para influenciadores digitais
Universidade irlandesa vai oferecer diploma para influenciadores digitais | Foto: iStock

Não, você não leu errado! Os influenciadores digitais e criadores de conteúdo poderão ter um diploma universitário. A Southeast Technical University, instituição na Irlanda acaba de criar um curso de bacharelado em Criação de Conteúdo e Mídias Sociais, que vai começar a receber os alunos em setembro de 2024.

Com duração de quatro anos, as aulas do curso devem incluir habilidades de negócios, edição de vídeo e áudio, estudos culturais críticos e redação criativa. A graduação permitirá que os alunos se preparem para trabalhar por conta própria como influenciadores autônomos ou na criação de conteúdo.

Conforme uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 57% dos jovens pertencentes à Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) afirmaram que se tornariam influenciadores digitais se tivessem a oportunidade. O número cai para 41% em relação aos adultos do país.

Continua após a publicidade

Outra pesquisa realizada também nos Estados Unidos, em 2019, revela que se tornar YouTuber (trabalhar com o YouTube) é o emprego mais deseja entre os pré-adolescentes do país e do Reino Unido. A jusitificativa é o faturamento conquistado – muito alto – por meio da “profissão”.

Veja Também