Quem é Kat Torres, a nova investigada em podcast de Chico Felitti

Em 2022, Kat ficou bastante conhecida por ser associada a uma rede de exploração sexual. A história acabou resultando em mais um podcast investigativo de Chico Felliti

Postado em: 30-09-2023 às 08h41
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Quem é Kat Torres, a nova investigada em podcast de Chico Felitti
Quem é Kat Torres, a nova investigada em podcast de Chico Felitti | Foto: Montagem / Reprodução

Em 2022, um caso envolvendo duas jovens brasileiras, alegando serem vítimas de tráfico humano, se tornou viral nas redes sociais e acabou colocando todos os holofotes sobre uma figura já conhecida no mundinho das subcelebridades, tanto aqui no Brasil quanto no exterior: a coach Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat A Luz.

Familiares e amigos das supostas vítimas acusavam Kat de liderar uma organização associada a uma rede de exploração sexual de mulheres. O portal Metrópoles foi o primeiro a divulgar as informações sobre esse caso, que logo tomou conta de toda a mídia e começou a ter desdobramentos na Justiça.

Enquanto a trama se tornava cada vez mais enigmática, um dos mais proeminentes podcasters brasileiros acompanhava tudo nos bastidores. Com um talento para encontrar boas histórias, Chico Felitti, autor de “A Mulher da Casa Abandonada” e “O Ateliê”, resolveu investigar profundamente a história e compreender como Kat Torres passou de “suposta ex-affair de Leonardo Di Caprio” a uma possível criminosa.

Continua após a publicidade

E o resultado é o novo podcast de Felitti, intitulado ‘A Coach’, que foi produzido em colaboração com a Wondery, da Amazon Music, e está disponível em outras plataformas de streaming musical desde quarta-feira (27). O podcast contará com nove episódios, tendo os dois primeiros lançados simultaneamente – para dar um gostinho de quero mais. Os usuários do Amazon Music recebem o podcast antes dos outros ouvintes, totalmente de graça.

Desde 2022 Kat Torres está detida, após ser capturada pela imigração americana e foi deportada para o Brasil. Em seu novo podcast, Chico Felitti vai muito mais além que uma simples visita ao Complexo Penitenciário Santo Expedito, em Bangu, Rio de Janeiro, para tentar conversar com a acusada.

Ao longo dos nove episódios, o jornalista investiga como os primeiros relatos sobre a paraense começaram a surgir na mídia internacional e entrevista personagens que até então eram desconhecidos por quem acompanhou a história desde o início. Entre eles, um herdeiro de Hollywood com quem a influenciadora se encontrava frequentemente em rituais de ayahuasca.

“Nesse caso eu parto do lugar de espectador, do lugar de uma pessoa que ficou no Twitter louco, lendo tudo o que se publicava. Então, ao mesmo tempo que é preciso pensar que a série precisa falar com quem nunca ouviu falar — minha mãe, por exemplo, nunca tinha ouvido falar da Kate Torres, mesmo sendo tuiteira —, mas que ao mesmo tempo contemple as pessoas mais fissuradas por esse caso, que até já investigaram por conta própria. Muita gente fez isso”, disse Chico em entrevista para o Metrópoles.

Veja Também