Conheça Max Továr, a xamã que levou Anitta para um retiro espiritual e é seguida por outra celebridades brasileiras

“Transmutada”. Foi assim que Anitta definiu o resultado final do retiro espiritual que fez na última semana, em um sítio na zona rural de

Postado em: 10-10-2023 às 16h09
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Max Továr, a xamã que levou Anitta para um retiro espiritual e é seguida por outra celebridades brasileiras
Conheça Max Továr, a xamã que levou Anitta para um retiro espiritual e é seguida por outra celebridades brasileiras | Foto: Reprodução / Instagram

“Transmutada”. Foi assim que Anitta definiu o resultado final do retiro espiritual que fez na última semana, em um sítio na zona rural de Varginha, em Minas Gerais. Durante cinco dias a cantora ficou isolada — sem celular, sem conexão com a internet — ao lado de um pequeno grupo, composto pela produtora Ju Amaral, irmã do humorista Paulo Gustavo, num evento privado realizado por Max Továr, a xamã que tem atraído a atenção de celebridades brasileiras.

Quem é Max Továr?

Nascida na capital mineira, Belo Horizonte, Max Továr se define como uma astróloga, auto-psicóloga e xamã, além de ser especialista em realizar “leitura e limpeza de aura, dentre outras terapias consideradas alternativas”, como é descrito no site do Instituto Max Továr, fundado por ela mesma. Nomes conhecidos como Wanessa Camargo, as atrizes Fernanda Souza, Vitória Strada e Ludmila Dayer e o cantor Thiaguinho já se consultaram com a xamã mineira e difundiram o trabalho daquela a quem parte deles eventualmente chama de “mentora espiritual”.

Max Továr com o grupo em um retiro espiritual | Foto: Reprodução / Instagram

“Entra pra dentro fio! Esse é nosso lema, um convite a visitar suas sombras e reunir as diferentes partes do seu ser”, ressalta a xamã, em publicação numa rede social, ao explicar como funciona a “Imersão de Reprogramação para Regestação”, maneira pela qual é chamada o retiro de cinco dias que contou com participação de Anitta — e que custa R$ 9,4 mil para cada pessoa.

Continua após a publicidade

O que é a ‘regestação’

“A imersão para ‘regestação’ é um trabalho direcionado para reprogramar as energias gestacionais, as crenças limitantes, as memórias emocionais e mudanças de hábitos. Tudo desenhado para você se conhecer e assumir o seu poder pessoal e manifestar quem você é de verdade”, destaca Max Továr. O retiro é realizado em um sítio, com muita área verde, e conta com “terapias e vivências” em meio à natureza.

O que é ‘mapa gestacional’?

Para participar dessa tal imersão, é preciso fazer o que Max chama de “mapa gestacional”, que consta num mapa astral (uma espécie de retrato da posição das estrelas no céu) do momento em que cada pessoa foi concebida. “Ele é um mapa que fala da sua concepção, do momento em que seu pai e sua mãe te fizeram, da sua gestação, dos três, dos seis, dos nove meses…. Imagina tudo o que acontece durante esse tempo?”, explicou a xamã.

Max Továr começou a mostrar afinidade com o paranormal ainda na infância. Durante a adolescência, ela buscou conhecimentos de “autocura” para “entender seus próprios processos internos”, como ela mesma relata. Durante a década de 1980, Továr se dedicou ao estudo da Teosofia e do “esoterismo transcendental”, em Brasília. Pouco depois, trabalhou como auxiliar de “parapsicologia”, com ênfase em regressões de vidas passadas.

Além dos retiros espirituais, hoje Max também organiza workshops, cursos, palestras e “dinâmicas de aprimoramento”, com o intuito de divulgar o que ela mesma classifica como “Cosmologia Energética” em diferentes cidades do Brasil, Portugal, Chile, Espanha, Inglaterra e Itália.

Anitta e sua “greve” de sexo

Este ano, Anitta deu detalhes sobre o primeiro tratamento que realizou com a xamã. “Você fica no sítio com ela. Eu fiquei cinco dias sem energia, sem telefone. Você sai zen, perdoando o próximo, querendo só amar. Está tudo bem, não tenho raiva de ninguém. Eu mudei tanto que nem consigo ficar na internet igual antes”, disse a cantora.

A experiência fez com que a funkeira ficasse quase dez meses sem sexo, como ela mesma revelou. “Eu fiquei sem pegar ninguém por quase dez meses. Beijinho até dei, mas fiquei dois meses sem (nada). Fiquei sem ter nada a mais com ninguém por quase um ano. E estava adorando”, ressaltou Anitta à época.

Veja Também