A revolução da elegância: TikTok abraça o estilo Mob Wife inspirado em clássicos da máfia

Adeus minimalismo, olá luxo e ousadia.

Postado em: 23-01-2024 às 14h41
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: A revolução da elegância: TikTok abraça o estilo Mob Wife inspirado em clássicos da máfia
A revolução da elegância: TikTok abraça o estilo Mob Wife inspirado em clássicos da máfia | Foto: Glamour / Reprodução

Se Don Corleone estivesse entre nós hoje, certamente se sentiria em casa com a nova tendência que está varrendo as redes sociais: o estilo Mob Wife, inspirado nas icônicas personagens dos filmes clássicos de máfia. Adeus minimalismo, olá luxo e ousadia.

Inspiração cinematográfica

A influência direta dos filmes e séries como “O Poderoso Chefão”, “Casino” e “Família Soprano” é evidente na crescente popularidade da tendência Mob Wife. A moda agora é tirar os casacos de pele do armário, calçar saltos altos, e abraçar a estampa animal, principalmente a de oncinha. Uma manifestação de status e poder, o estilo incorpora o glamour e a confiança que caracterizam as esposas fictícias dos chefes da máfia.

Estilo que Viraliza no TikTok

Não é surpresa que a #mobwife já tenha ultrapassado a marca dos 100 milhões de visualizações no TikTok. A plataforma, conhecida por lançar e popularizar diversas tendências, agora está sendo dominada por vídeos curtos que celebram a ousadia, a elegância e a atitude das Mob Wives.

Continua após a publicidade

Além do estilo: empoderamento e atitude

Segundo as influenciadoras do TikTok que abraçaram a tendência, o fenômeno vai além do vestuário e da estética. “Todas nós queremos ser a esposa do chefe da máfia porque ela é uma chefe por si só. A esposa da máfia não se incomoda e não aceita nada de qualquer um”, declaram. A figura da Mob Wife é associada a uma mulher forte, independente e que não tem medo de assumir o controle.

Controvérsias e reflexões

Apesar da crescente popularidade, o estilo Mob Wife também levanta questões. Críticos argumentam que romantizar a vida associada à máfia pode desconsiderar a realidade violenta e criminosa dessas organizações. No entanto, os defensores da tendência afirmam que é apenas uma expressão artística e uma forma de se inspirar em personagens fictícios.

O futuro da moda na rede social

Enquanto a TikTok Mob Wife continua a conquistar corações e seguidores, fica evidente que a moda online está em constante evolução. A plataforma se tornou um campo de experimentação para novas tendências, desafiando as normas estabelecidas e celebrando a criatividade de seus usuários.

À medida que mais pessoas aderem ao estilo Mob Wife, a pergunta que paira é como essa tendência impactará a moda e se tornará uma influência duradoura ou apenas mais uma onda passageira na paisagem digital. Uma coisa é certa: a elegância e o poder das Mob Wives continuam a cativar a imaginação de milhões, moldando o cenário fashion de 2024.

Veja Também