Michael Myers: saiba como era o rosto do terrível vilão da franquia ‘Halloween’

Diria que uma mistura de um pirata caolho com Freddy Krueger?

Postado em: 15-03-2024 às 12h05
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Michael Myers: saiba como era o rosto do terrível vilão da franquia ‘Halloween’
Michael Myers: saiba como era o rosto do terrível vilão da franquia 'Halloween' | Foto: Divulgação

Com 13 filmes, a franquia ‘Halloween’ (uma das minhas favoritas), foi consagrada como uma das mais famosas e amadas pelos fãs do gênero de terror. Com excessão do terceiro filme, o restante segue quase que a mesma história: na noite do dia 31 de outubro, o Halloween, o vilão, Michael Myers, aparece e comete uma série de crimes na pacata cidade de ficticia de Haddonfield.

A franquia de sucesso teve início no ano de 1978 e, após mais de 10 filmes, teve o seu fim, em 2022, com o filme ‘Halloween Ends’. Recentemente o longa passou a integrar o catálogo da Netflix, tornando-se o filme mais assistido pelos brasileiros nesta semana.

No último ato de Myers, a protagonista Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) finalmente consegue derrotar o assassino serial! Mas, com o fim da história, uma dúvida brotou na cabeça das pessoas: como era o rosto do Michael Myers? Já que ele sempre foi apresentado usando a iconica máscara – quem vou trazer logo mais a história por tras dela!

Continua após a publicidade

E, não, não estou falando do rosto do ator (até porque eu poderia dar um Google e sanar a minha dúvida). A dúvida em si era no rosto do personagem Michael. Como ele sobreviveu a cada tentativa falha de derrotá-lo e como ele foi envelhecendo ao logo dos anos.

Esse fato curioso foi respondido por Christopher Nelson, designer de efeitos especiais de maquiagem. Em 2022, atvés do seu perfil no Instagram, o profissional divulgou um registro que mostra o rosto do criminoso, interpretado pelo ator James Jude Courtney.

Foto: Reprodução / Instagram / cnelsonfx

Os efeitos são condizentes a saga de Michael Myers ao longo dos 13 filmes: ele apresenta diferentes machucados no rosto.

“O que todos nós imaginávamos sob essa máscara é tão subjetivo ao nosso próprio pesadelo. Dentro do contexto da nossa história, isso é o que pensamos. Eu queria ir muito além e talvez postarei designs que fiz em algum momento. Mas em um momento você tem que escolher um caminho e seguir em frente”, escreveu o profissional através da publicação.

Veja Também