Interconf propõe direcionar produção

Mais importante evento de pecuária intensiva da América Latina, a Conferência Internacional de Pecuaristas será realizada entre 20 e 22 de setembro

Postado em: 02-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Mais importante evento de pecuária intensiva da América Latina, a Conferência Internacional de Pecuaristas será realizada entre 20 e 22 de setembro de 2016
A 9ª Interconf (Conferência Internacional de Pecuaristas), programada para 20 a 22 de setembro de 2016, traz novidades e nesse ano irá propor um olhar sobre as necessidades e desejos do consumidor atual por carne. “A programação muda a perspectiva tradicional de direcionar a produção a partir do pecuarista. A ótica do consumidor a passa ser o principal ponto para direcionar a nossa produção”, adianta Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional de Pecuária Intensiva – Assocon, promotora da Interconf.
O que esperar da economia brasileira nos próximos dois anos; qual o Lynk da macro economia com nosso negócio; tendências para o consumo de carne bovina no Brasil e no Mundo; mix de mercado que o nosso boi atende; como vamos passar o nosso legado para os futuros pecuaristas são alguns dos temas do evento deste ano. Para isso, a programação terá um extenso conteúdo sobre como ligar o produtor ao que o consumidor compra, apresentando as necessidades e seus desejos sobre a carne bovina (preço, qualidade e disponibilidade), além de entender a dinâmica do mercado mundial de carne, o que produzimos e para onde vai.
“A Interconf é uma fonte imprescindível de conhecimento e relacionamento que se tornou ponto de encontro obrigatório dos mais diferentes elos da cadeia da carne bovina”, completa Moura. A 9ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) acontecerá no Oliveira´s Place, em Goiânia (GO), e deverá reunir mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários, durante a conferência.
Realizadora da Interconf, a Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos.
A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados. Incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhada às demandas de mercado e antecipando oportunidades aos pecuaristas.

Veja Também