Temer defende inovação global

Em pronunciamento durante a primeira sessão de trabalho da Reunião de Cúpula do G20, realizada neste domingo (4) em Hangzou, na China,

Postado em: 05-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Temer defende inovação global

Em pronunciamento durante a primeira sessão de trabalho da Reunião de Cúpula do G20, realizada neste domingo (4) em Hangzou, na China, o presidente Michel Temer defendeu a inovação como forma de erradicar a pobreza e promover desenvolvimento em escala global.
“A inovação de hoje é o fundamento da prosperidade de amanhã. Construir ecossistemas de inovação dinâmicos é instrumental para erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável em escala nacional e global.  Este é o nosso compromisso maior”, afirmou.
Segundo Temer, este deve ser o caminho para que os países recoloquem a economia mundial na rota do crescimento, uma vez que o ritmo de crescimento atual é inferior ao observado antes da crise de 2008.
O presidente defendeu ainda que os países do Grupo devem dar atenção especial à evolução dos preços das commodities, aos reflexos das políticas monetárias acomodatícias sobre os mercados de alguns países desenvolvidos, e à volatilidade dos mercados financeiros.

Veja Também