Goiás terá fábrica de aeronaves agrícolas

Goiás vai receber a primeira indústria de aeronaves agrícolas da Região Centro-Oeste. Na tarde desta quinta-feira (15), representantes da empresa Aeroalcool Tecnologia

Postado em: 16-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Goiás vai receber a primeira indústria de aeronaves agrícolas da Região Centro-Oeste. Na tarde desta quinta-feira (15), representantes da empresa Aeroalcool Tecnologia firmaram protocolo de intenções com o governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para instalação de uma fábrica de aeronaves agrícolas em Palmeiras de Goiás. A Aeroalcool investirá R$ 170 milhões na unidade, que deve gerar 2.280 empregos, 570 diretos e 1.710 indiretos.
O empresário James Rojas Waterhouse afirmou que a Aeroalcool enxergou Goiás como o melhor Estado da Região Centro-Oeste para expandir sua linha de produção. A região é um dos maiores mercados de aviões de pequeno porte. A escolha por Palmeiras de Goiás, segundo ele, se deu em razão de o município ser próximo a Goiânia, o que permite integração à sinergia industrial da Capital; e distante dela o suficiente para evitar tráfego aéreo. “Goiás é um Estado muito interessante para o desenvolvimento da nossa atividade. Além da logística ideal, também fomos muito bem acolhidos aqui”, afirmou.
O Secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, representou o governador Marconi Perillo no evento e afirmou que o Estado recebe com entusiasmo a fábrica da Aeroalcool, principalmente diante de um momento de crise econômica no País. “Ainda assim, Goiás continua recebendo empresas e investimentos. Isso se deve à nossa política fiscal e ao trabalho incansável de nossa equipe. E é por isso que somos o primeiro Estado na geração de empregos”, frisou, lembrando a inauguração recente de um centro de distribuição da empresa Johnson & Johnson em Goiânia.

Veja Também