Cervejaria cuiabana desembarca em Goiânia para inauguração de taproom

Proposta visa oferecer experiência singular ao cliente além de ajudar ao meio ambiente por meio da utilização de growlers

Postado em: 18-09-2021 às 12h00
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Cervejaria cuiabana desembarca em Goiânia para inauguração de taproom
Proposta visa oferecer experiência singular ao cliente além de ajudar ao meio ambiente por meio da utilização de growlers | Foto: Reprodução

A Cervejaria Louvada desembarca em Goiânia para a inauguração do taproom, com a proposta de oferecer ‘uma experiência única em cervejas aos clientes’ ajudando o meio ambiente. O evento acontece neste sábado (11/09), a partir das 15 horas no Setor Bela Vista. O espaço terá mais de 20 opções de chopp dos mais variados estilos.

A iniciativa, que ajuda a preservar o meio ambiente, consiste em um espaço para o cliente poder degustar a cerveja no próprio estabelecimento e levar a bebida de sua preferência para casa em garrafas ou growlers, recipientes descartáveis ou retornáveis. “Os growlers são uma febre no mercado cervejeiro pois possibilitam que as pessoas apreciem os mais variados tipos de chope em casa sem precisar locar ou ter uma chopeira. Facilitam muito a vida pois são comercializados em variados volumes, podem ser armazenados em geladeira e mantém a bebida fresca por até sete dias”, explica Felipe Fortunato, proprietário da franquia Cervejaria Louvada.

 A empresa desenvolve cervejas tradicionais entre os apreciadores de cerveja artesanal, e apostas em estilos refrescantes e fáceis de serem consumidos como Pilsen. O mais novo lançamento é a Louvada Gose, uma cerveja ácida com adição de sal do Himalaia, sementes de coentro e limão. Além disso, a linha ‘Coffee’ também se destaca, sendo eleitas as melhores do Brasil.

Continua após a publicidade

Segundo o proprietário, foi desenvolvida também uma cerveja ‘fitness’, além de explicar a escolha do mercado goiano. “Lançamos também em 2021 a Louvada Low, uma cerveja sem glúten, com menos calorias e carboidratos e apenas 3.7% de álcool, com garantia de muito sabor. Goiânia é um mercado estratégico e que apresenta um grande potencial para cervejas artesanais, além de uma logística facilitada”, observa.

Além disso, durante a pandemia, este mercado também teve que se reinventar. No primeiro ano, a fábrica da Cervejaria Louvada, em Cuiabá, produziu cerca de 1,5 mil litros de álcool 70% para ajudar no combate da Covid-19 em Mato Grosso. O produto foi distribuído gratuitamente a hospitais, unidades de Samu, para profissionais que trabalham em contato direto com a população, como policiais e bombeiros, e instituições.

Cervejaria Louvada

A Cervejaria Louvada foi inaugurada em 2015, em Cuiabá e se tornou uma das pioneiras em cervejaria artesanal da cidade e no estado. A empresa é a mais premiada do Centro-Oeste, conquistando mais de 15 prêmios em concursos nacionais e internacionais em 2021. Além da fábrica pioneira, existem uma unidade de fabricação em Porto Velho. Já o taproom, tem unidade de funcionamento em Manaus e serão inauguradas em Jataí, Campo Grande, Rio Branco e Goiânia.

Segundo o slogan da empresa, um bom apreciador da bebida deve ‘honrar até o último gole’. Além disso, de acordo com o proprietário Felipe Fortunato, o melhor da empresa é dar ao cliente o poder de consumir o produto da forma que preferir. “Para nós, independente da escolha do cliente, o melhor de tudo isso é poder levar o melhor dos nossos produtos para o consumidor da forma que ele preferir. Seja no nosso taproom ou na sua casa, confortavelmente, apreciando um rótulo especial”, destaca o empresário.

Growlers

O growler consiste em uma prática que ajuda na preservação do meio ambiente, uma vez que diminui o consumo de garrafas de vidro e latas de alumínio, sendo garrafões retornáveis. A iniciativa é uma criação americana também muito utilizado na Europa. Foi criado para que a população americana do século 19 pudesse consumir a cerveja em casa.

Com a popularização do consumo de cerveja em garrafa, os recipientes perderam espaço, retornando a circular nas cidades americanas e europeias para consumo de cervejas especiais, as chamadas craft beers, voltando a efervescer nessas partes do mundo. No Brasil, os glowlers chegaram junto com a nova maneira de consumir e saborear cervejas e chopes especiais. Atualmente, bares e lojas especializadas nessa bebida já oferecem opção de comprar suas cervejas favoritas ‘on tap’, ou seja, direto da torneira de chope ou cerveja.

Veja Também