Após ficar com apenas uma loja, Hiper Extra deve ‘sumir’ de Goiânia; veja motivo

Goiânia já chegou a contar com cinco lojas do grupo, mas hoje restou apenas uma

Postado em: 15-10-2021 às 11h06
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ficar com apenas uma loja, Hiper Extra deve ‘sumir’ de Goiânia; veja motivo
Goiânia já chegou a contar com cinco lojas do grupo, mas hoje restou apenas uma | Foto: reprodução

As lojas da bandeira Extra, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), pouco a pouco estão deixando de existir. A marca, agora, foi comprada pelo Assaí, que decidiu converter as 71 unidades de hipermercados para o formato atacarejo.

O grupo realizou uma operação financeira de R$ 5,2 bilhões para a aquisição das lojas.  Porém, a transação é uma espécie de ‘ação entre amigos’, uma vez que tanto o Assaí quanto o GPA são controlados pelo grupo francês Casino.

Anteriormente, parte do mesmo grupo, o atacarejo foi desmembrado do Pão de Açúcar para que a atuação menos lucrativa do conglomerado não atrapalhasse a operação. Agora, o grupo irá focar nas marcas do Pão de Açúcar (premium), Minuto e Mercado Extra, informou o presidente do GPA, Jorge Faiçal.

Continua após a publicidade

Em Goiânia, a marca Extra chegou a contar com 5 unidades até 2015, quando passaram a ser “transformadas” em Assaí Atacadista. Agora, porém, resta apenas um hipermercado na capital, o que fica no Setor Marista. As unidades do Parque Amazonas e do Jardim Europa, se tornaram Assaí e, a do Setor Serrinha, hoje é um Store.

Já o Assaí, de 2010 para 2021, em Goiás, inaugurou sete lojas, sendo uma em Anápolis, quatro em Goiânia, uma em Rio Verde e uma em Valparaíso de Goiás.

Veja Também