Tesla começa a aceitar Dogecoin como pagamento e preço da criptomoeda dispara

Após o anúncio de Elon Musk, criptomoeda disparou 11% e site da loja apresenta preços em dólar e Dogecoin

Postado em: 14-01-2022 às 17h06
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Tesla começa a aceitar Dogecoin como pagamento e preço da criptomoeda dispara
Após o anúncio de Elon Musk, criptomoeda disparou 11% e site da loja apresenta preços em dólar e Dogecoin | Foto: reprodução

Após o anúncio de Elon Musk, criptomoeda disparou 11% e site da loja apresenta preços em dólar e Dogecoin | Foto: reprodução

O diretor executivo (CEO) da Tesla, Elon Musk, anunciou por meio da sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (14/1) que a empresa aceitará a criptomoeda Dogecoin como pagamento em alguns produtos. Após o anúncio, a criptomoeda disparou 11% e agora a página oficial da loja de fabricante de veículos elétricos exibe os preços em dólar e Dogecoin.

Veja anúncio abaixo.

Continua após a publicidade

Em tradução literal para o português, Elon Musk disse que a “Mercadoria da Tesla pode ser comprada com Dogecoin”.

Após o anúncio, Shibetoshi Nakamoto, criador da Dogecoin, publicou um tweet confirmando a notícia. Veja abaixo (em tradução literal para o português, ele diz “ei, está acontecendo!”.

https://twitter.com/BillyM2k/status/1481843848649355265?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1481843848649355265%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Flivecoins.com.br%2Ftesla-comeca-aceitar-pagamentos-com-dogecoin%2F

No momento, a Dogecoin é negociada por US$ 0,19 e é a 11ª maior criptomoeda do mundo, com capitalização de mercado de 24 bilhões de dólares.

Em dezembro de 2021, Musk afirmou que a fabricante de carros elétricos aceitaria a criptomoeda como pagamento por seus produtos promocionais. “A Tesla fará alguns produtos que dá para comprar com doge e ver como vai ser”, disse na época.

No início de 2021, a Tesla passou a aceitar bitcoin como pagamento por carros elétricos, entretanto, o projeto durou pouco devido as preocupações sobre o uso de energia elétrica do blockchain do Bitcoin, sendo descartado.

Em uma nova seção do site da loja, a Tesla afirma que a Dogecoin é o único ativo digital que pode ser usado para comprar mercadorias. “A Tesla só aceita Dogecoin. A Tesla não pode receber quaisquer outros ativos digitais. Certifique-se de que está fazendo sua compra com Dogecoin. O envio de quaisquer outros ativos digitais pode resultar na perda ou destruição dos ativos. Os ativos digitais não Dogecoin enviados para a Tesla não serão devolvidos ao comprador”, diz a empresa.

Além disso, a política da Tesla afirma que os itens comprados pela criptomoeda não podem ser trocados nem devolvidos. “A Tesla só aceita Dogecoin. A Tesla não pode receber quaisquer outros ativos digitais. Certifique-se de que está fazendo sua compra com Dogecoin. O envio de quaisquer outros ativos digitais pode resultar na perda ou destruição dos ativos. Os ativos digitais não Dogecoin enviados para a Tesla não serão devolvidos ao comprador”, diz.

Veja Também