Nubank anuncia saída de Anitta do conselho de administração após pedido da cantora

O substituto do cargo no conselho, será Thuan Pham, atual diretor de tecnologia da Coupang e ex-diretor de tecnologia da Uber, de 2013 a 2020

Postado em: 10-08-2022 às 11h02
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Nubank anuncia saída de Anitta do conselho de administração após pedido da cantora
O substituto do cargo no conselho, será Thuan Pham, atual diretor de tecnologia da Coupang e ex-diretor de tecnologia da Uber, de 2013 a 2020 | Foto: Divulgação/Nubank

O Nubank anunciou nesta terça-feira (9/8) a saída de Anitta do conselho de administração, 14 meses após ter passado a fazer parte do colegiado. Segundo a companhia, ela vai assumir uma nova posição de “embaixadora global”. “É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”, descreve no comunicado.

A instituição explicou que Anitta completará seu mandato no conselho na Assembleia Geral Ordinária de 2022, e a decisão tem relação com os compromissos artísticos e publicitários da cantora, conforme o anúncio. “Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, Anitta solicitou que sua participação não fosse renovada”.

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.”

Continua após a publicidade

Segundo o banco, ao longo do último ano, a cantora desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. A companhia diz que ela contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes.

Nova responsabilidade

Anitta apontou que é acionista da empresa e acredita nela e no que ainda têm a desenvolver juntos. “Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, declarou.

Leia também: Anitta: cantora, empresária e orientadora financeira

O substituto do cargo no conselho, será Thuan Pham, atual diretor de tecnologia da Coupang e ex-diretor de tecnologia da Uber, de 2013 a 2020.

“Thuan é um dos mais talentosos e experientes em tecnologia do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com ele para solucionar alguns dos mais complexos desafios de tecnologia e escalabilidade de uma empresa em rápido crescimento como a nossa”, expressou Vélez.

Veja Também