“É uma grande oportunidade”

Técnico Leandro Niehues é apresentado pelo Vila Nova e vai estrear domingo, contra o Itumbiara

Postado em: 12-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

Um dia após assistir a goleada de 4 a 0 sobre o Luverdense-MT, pelas oitavas de fina da Copa Verde, Leandro Niehues, de 42 anos, foi apresentado como técnico do Vila Nova para a sequência da temporada de 2016. Animado, ele disse que recebe a missão como uma grande oportunidade e pretende se doar ao máximo para ajudar o seu novo clube a conquistar as metas traçadas para 2016.

Durante a apresentação do treinador pelo presidente Gutemberg Veronez, ontem, na sede administrativa do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o treinador mostrou-se otimista com o projeto do clube e disse que chega com uma honra de substituir Márcio Fernandes, seu antecessor.

Continua após a publicidade

“Substituir o Márcio Fernandes vai ser uma honra porque ele deixou um trabalho muito bom. Mas daqui pra frente será o meu trabalho”, disse, convicto que chega com a missão de disputar os títulos do Goianão, da Copa Verde e levar o Vila Nova a conquistar uma das quatro vagas para o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2017.

Segundo ele, a missão é difícil, mas não faltará disposição. “Será uma grande responsabilidade ter nas mãos um time de torcida tão apaixonada e tão grande”, destacou. “Não chego pressionando por não ser conhecido em Goiás. Preciso mostrar meu trabalho e ajudar o Vila. É uma grande oportunidade”, completou.

Sem perder tempo, Niehues se reuniu com Rogério Mancini, que comandou o Vila em quatro jogos e volta à condição de auxiliar-técnico, para colher informações a respeito do elenco. O novo técnico do Vila afirmou que não pretende fazer grandes mudanças na equipe, uma vez que o alvirrubro vem de um bom resultado frente a Luverdense.

Para o duelo de amanhã, contra o Itumbiara, no Serra Dourada, ele adiantou que não pretende mudar o time porque “não dá tempo”. “No primeiro tempo, contra o Luverdense, o Vila foi bem aplicado taticamente”, observou. Neste sábado, ele deve definir a escalação do time que vai iniciar a partida frente ao tricolor, quando o alvirrubro vai buscar a reabilitação no Campeonato Goiano, já que perdeu para o Crac na última rodada. 

Veja Também