Atlético goleia e decide com Goiás

Com dois gols de Júnior Viçosa, rubro-negro faz 4 a 2 no Goianésia, que está rebaixado no Campeonato Goiano

Postado em: 10-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético goleia  e decide com Goiás
Com dois gols de Júnior Viçosa, rubro-negro faz 4 a 2 no Goianésia, que está rebaixado no Campeonato Goiano

Edivaldo Barbosa

O Atlético foi o único da Capital que venceu na última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Com dois gols de Júnior Viçosa – os outros foram marcados por Alípio e João Vítor –, o rubro-negro goleou o Goianésia por 4 a 2, ontem à tarde, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Além de ser goleado, o Azulão do Vale foi rebaixado à Divisão de Acesso e agora fará companhia para o Crac em 2018.

Com a vitória, o Atlético terminou a primeira fase em terceiro lugar na classificação geral e vai decidir vaga na final com o Goiás. O outro confronto será entre Vila Nova e Aparecidense. Os jogos serão disputados no próximo final de semana, sendo um no sábado e outro no domingo, no Estádio Serra Dourada.

Continua após a publicidade

O jogo

Apesar de precisar da vitória para escapar do rebaixamento, o Goianésia optou por não se expor demasiadamente no início da partida. O Atlético, com isso, mostrou mais volume de jogo. Porém, sem levar perigo ao gol defendido por Luan. A equipe do interior valorizava a posse de bola com o objetivo de surpreender o rival nas jogadas de contra-ataques.

E foi através de uma jogada de contra-ataque que o Azulão do Vale abriu o placar, no Estádio Olímpico. Aos 7 minutos, o experiente Nonato, de 36 anos, arrancou pela esquerda e, sem ser incomodado pela marcação atleticana, bateu no canto esquerdo de Felipe – Goianésia 1 a  0.

Com o gol, o Goianésia estava escapando do rebaixamento à Divisão de Acesso. O Atlético, com o placar adverso, passou a pressionar o rival. Após insistir bastante, conseguiu o empate. Aos 45, Alípio igualou o placar. Por reclamação, o volante Dinei foi expulso. O empate já rebaixada o Azulão do Vale.

Com um jogador a mais e com o atacante Júnior Viçosa inspirado, o rubro-negro foi outro time no segundo tempo. Contudo, foi a equipe visitante quem teve a chance de marcar. Aos 14, Michael recebeu a bola livre de marcação, tirou do goleiro e chutou para fora. O técnico Jorge Saran ficou tão irritado com a falta de capricho do seu jogador, que decidiu sacá-lo para a entrada de Yan.

A partir daí, o Atlético passou a ter um domínio amplo da partida. Aos 19 minutos, Júnior Viçosa tocou para João Vítor, que tinha acabado de entrar no lugar de Daniel dos Anjos. Com oportunismo, ele desempatou o jogo – 2 a 1 Atlético. 

Inspirado, Júnior Viçosa começou a brilhar. Aos 32, o atacante chutou por cobertura, marcando o gol que decretava o rebaixamento do Goianésia no Campeonato Goiano. Novamente, o atacante fez. Aos 36, marcou 4 a 1. Yan, aos 42 do segundo tempo, diminui para o Goianésia, mas já era tarde. Rebaixado, o time do interior será obrigado a disputar, em 2018, a Divisão de Acesso. 

Ficha Técnica:

Jogo: Atlético 4 x 2 Goianésia

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira. Expulsão: Dinei, aos 46 do 1º tempo. Gols: Nonato, aos 7, e Alípio, aos 45 do primeiro tempo; João Vítor, aos 19, Júnior Viçosa, aos 32 e aos 36, Yan, aos 42 do segundo tempo. Renda: R$ 13.245,00. Público pagante: 852  

Atlético: Felipe Garcia; Silva, Bonfim, Marcus Winícius e Bruno Pacheco; João Felipe, Eduardo, Luis Felipe, Alípio e Daniel dos Anjos (João Vítor); Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Goianésia: Luan; Yuri, Fábio, João Marcos e Daniel; Irlan, Dinei e Juliano; Nonato, Fábio Trindade e Michael (Yan)

Técnico: Jorge Saran

Veja Também