Juventus recebe Barcelona em Turim

No jogo de ida pelas quartas de final da Liga do Campeões, rivais se enfrentam hoje, na Itália

Postado em: 11-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Juventus recebe Barcelona  em Turim
No jogo de ida pelas quartas de final da Liga do Campeões, rivais se enfrentam hoje, na Itália

Felipe Bonfim

Juventus e o experiente goleiro Buffon terão a missão de parar o poderoso ataque do Barcelona, liderado por Messi, Neymar e Suárez, às 15h45 (horário de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim, Itália, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Ciente do grande problema que terá pela frente, Buffon se rende à capacidade do trio adversário. O goleiro de 39 anos avalia que o principal desafio quando se enfrenta o Barça é que os três atletas trabalham muito bem em termos coletivos e não são individualistas quando chegam ao ataque.

Continua após a publicidade

“Não sei quantos times jogam com três atacantes tão fortes como o Barcelona. Não quero faltar com respeito a ninguém, mas é claro que um time que joga com esses três tem no ataque uma força devastadora. Qualquer tipo de técnico quer ter à disposição um tridente assim. O bonito é ver que os três são muito altruístas, têm atitude muito boa. Eles se respeitam muito, dão assistências uns para os outros. Então, é mais difícil. Não se joga contra três individuais, e sim contra um tridente muito forte”, disse.

Juventus e Barcelona voltam a se enfrentar pela competição pela primeira vez desde a decisão do torneio, em 2015, em Berlim, Alemanha. Na ocasião, os espanhóis levaram a melhor. Venceram por 3 a 1 e ficaram com o título.

“Tenho memórias positivas, claro. Mas o jogo de amanhã (hoje) não tem nada a ver com o que foi aquela final. Estamos em um bom momento, com vontade de passar de fase”, avaliou o técnico do Barça, Luis Enrique.

Buffon também prefere não comparar o duelo desta tarde com a final da Liga, há dois anos. O camisa 1 da Velha Senhora acredita que o elenco de hoje, mais experiente em competições europeias, tem maiores chances de conseguir um bom resultado.

“Não voltei a ver aquele jogo, mas tenho memórias bem nítidas sobre aquela noite. Naquele dia enfrentamos um time muito mais forte do que nós. Hoje o time deles é superior a nós no papel, mas tivemos dois anos mais de experiência. Temos boa autoestima para esse jogo”, concluiu.

Quartas

Além do duelo entre Juventus e Barça, as quartas de final da Liga dos Campeões contam com outro confronto importante hoje. O Borussia Dortmund recebe o Mônaco, também às 15h45 (horário de Brasília), no Westfalenstadion, na Alemanha. 

Veja Também