Goleira da seleção feminina troca ofensas com atleta paraolímpica

Tudo começou quando a canoísta Andréa Pontes sugeriu que a camisa 1, que vem sendo alvo de críticas por conta de suas atuações, fosse substituída por Babi Arenhart, da seleção de handebol.

Postado em: 28-07-2021 às 15h11
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goleira da seleção feminina troca ofensas com atleta paraolímpica
Através do Instagram, a goleira Bárbara trocou uma série de ofensas com Andréa Pontes, atleta paraolímpica da canoagem | Foto: Sam Robles/CBF

Em meio à disputa das Olimpíadas de Tóquio, uma discussão virtual chamou a atenção dos brasileiros nesta quarta-feira (28). Isso porque a goleira Bárbara, titular da seleção feminina de futebol, trocou uma série de ofensas com Andréa Pontes, atleta paraolímpica da canoagem, através do Instagram.

Tudo começou quando a canoísta sugeriu que a camisa 1, que vem sendo alvo de críticas por conta de suas atuações, fosse substituída por Babi Arenhart, da seleção de handebol. No comentário, Andréa disse que, desta maneira, ficaria tudo resolvido e o Brasil seria campeão, completando a frase com risadas.

A crítica foi rebatida por Bárbara, que perguntou à Andréa, que não disputará as Paralimpíadas por corte na categoria que atua, por quê ela mesmo não iria para os Jogos Olímpicos em seu lugar, além de questionar a competência da atleta nas participações em Paralimpíadas. “Cada um com suas limitações”, escreveu Bárbara.

Continua após a publicidade

Bárbara disse ainda que Andréa não é “ninguém na vida” e que é “só mais uma querendo chamar a atenção”. A arqueira termina seus comentários chamando a canoísta de “incapaz” e recomendando que Andréa passe a treinar por uma outra categoria para tentar ir às Paralimpíadas.

A briga entre as duas foi parar nas mensagens diretas, recebidas e divulgadas por Andréa. No print divulgado pela canoísta, Bárbara aparece fazendo ofensas com caráter sexual e perguntando à atleta paraolímpica se ela “acha que só porque é deficiente pode falar o que quer”.

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (30), às 5h (de Brasília), em Miyagi. Desta vez, o adversário será o Canadá, pelas quartas de finais do torneio. Quem vencer, enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Holanda e Estados Unidos.

Veja Também