Brasileiros decidem futuro no torneio

Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira pela Libertadores da América. A Chapecoense, às 19h30, recebe o Zulia, da Venezuela, pela

Postado em: 23-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira pela Libertadores da América. A Chapecoense, às 19h30, recebe o Zulia, da Venezuela, pela última rodada da fase de grupos. Um pouco mais tarde, às 21h45, O Santos decide a liderança com o Sporting Cristal.

Para avançar às oitavas de final da Libertadores, a Chapecoense primeiramente tem que vencer dentro da Arena Condá, por qualquer resultado. Somando sete pontos – mesmo pontuação do Lanús – o time de Vagner Mancini pode até empatar em Chapecó, caso o Nacional, com oito, vença dentro de casa no Grupo 7. 

Para avançar mesmo com a derrota, os brasileiros teriam que torcer por uma vitória uruguaia com uma diferença de nove gols. Por outro lado, a Chapecoense ainda tem uma batalha judicial pela frente. Na última semana, o clube escalou o zagueiro Luís Otávio na vitória por 2 a 1 em cima do Lanús e abriu portas para muitos problemas. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Conmebol, o jogador estava suspenso e não deveria ter ido a campo, enquanto os brasileiros afirmam não terem conhecimento do julgamento. 

O Santos tem uma vida muito mais tranquila. Depois de arrancar um empate na última semana, o time agora sonha apenas com uma vitória simples em cima do lanterna Sporting Cristal, na Vila Belmiro, garantir a vaga.  

Veja Também