Falta de poder ofensivo preocupa Vila Nova

Recuperado de contusão, atacante Moisés pode reforçar o alvirrubro diante do ABC

Postado em: 23-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Falta de poder ofensivo  preocupa Vila Nova
Recuperado de contusão, atacante Moisés pode reforçar o alvirrubro diante do ABC

Edivaldo Barbosa

Apesar de estar entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação – uma vitória e um empate –, a falta de poder ofensivo tem sido uma das preocupações do Vila Nova neste início de Brasileiro da Série B. Nas duas primeiras rodadas da competição nacional, o alvirrubro marcou apenas um gol. 

O zagueiro Alemão, na estreia contra o Boa Esporte, fora de casa, fez o tento que garantiu os primeiros três pontos do alvirrubro. Na sequência, diante do Juventude, empate sem gols no Serra Dourada. Se for levado em consideração os dois jogos da final do Goianão diante do rival Goiás, o Vila marcou apenas um gol em quatro partidas disputadas – média de 0,25% por jogo.

Continua após a publicidade

A falta de poder ofensivo preocupa o técnico Hemerson Maria, que tem buscado alternativa dentro do elenco para melhorar o ataque.  No duelo contra o Boa, ele escalou o ataque com Patrick Leonardo e Wallyson. O Vila venceu graças ao gol marcado pelo zagueiro Alemão, que desfalcará o time nas próximas rodadas da Série B – sofreu fratura nas costelas.

Diante do Juventude, quando a equipe goiana empatou sem gols, no Serra Dourada, o comandante vilanovense optou por ser mais ofensivo e escalou o ataque com três jogadores: Mateus Anderson, Wallyson e Patrick Leonardo. De nada adiantou porque a equipe, mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Para a partida contra o ABC, no próximo sábado, em Natal-RN, Hemerson Maria vive a expectativa de poder escalar o atacante Moisés. Por conta de uma lesão na coxa, o jogador ficou fora dos dois jogos iniciais do Vila. Ontem, ele foi liberado pelo departamento médico e espera ficar à disposição para a próxima rodada.


Contratação

O Vila Nova anunciou ontem a contratação do volante Fernando Medeiros, de 21 anos. Emprestado pelo Santos, o jogador chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga para defender as cores do alvirrubro até o final da Série B. Medeiros começou a carreira na base santista e, este ano, foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista.

O volante é a 11ª contratação vilanovense para a disputar da Série B. Antes, o clube havia contratado o lateral Gáston, os volantes Jajá e Claudinei, os meias Rodrigo Alves, Alan Mineiro e Alípio, o zagueiro Guilherme Teixeira e os atacantes Tiago Adan, Sandes Neto e Vinícius Leite. 

Veja Também