Anápolis acerta retorno de Thiago Batista e contrata zagueiro gaúcho para 2022

Postado em: 13-12-2021 às 16h10
Por: Victor Pimenta
Volante retorna para sua terceira passagem pelo time tricolor | foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Anápolis segue reforçando seu elenco visando o início da próxima temporada, em que além do Goianão, a equipe tricolor também terá em seu calendário a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Por meio de suas redes sociais, o time anunciou o retorno do volante Thiago Batista e reforçou sua defesa com a contratação do zagueiro Douglas Zielke.

Thiago Batista

O volante natural de Santa Bárbara d’Oeste (SP), é bastante conhecido pelo torcedor tricolor. Será seu terceiro Goianão representando as cores do Anápolis. Nas duas últimas edições, Thiago Batista atuou em dezesseis partidas, sendo oito em cada uma delas. Revelação do União São João, passou por Água Santa, Penapolense e União Barbarense antes de chegar ao futebol goiano.

Foi contratado junto ao Anápolis pela primeira vez em 2020. Foi um dos destaques da equipe e logo foi negociado com o rival Grêmio Anápolis, onde não atuou e logo se transferiu para o futebol português. Atuou no Casa Pia na última temporada e então retornou ao tricolor. O volante de 28 anos estava por último defendendo as cores do Araxá, na disputa do Mineiro da 2ª Divisão.

Douglas Zielke

O zagueiro de apenas 23 anos é natural de Pelotas (RS) e passou pelas categorias de base do Ceará antes de se profissionalizar. Tem passagens por São José-RS e Rio Branco-ES, além de ter atuado no Pelotas, São Borja e mais recentemente, no Veranópolis-RS na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, onde foi titular da equipe, jogando dezesseis partidas. Será a primeira vez do atleta em solo goiano.

Além dos dois reforços anunciados pelo Anápolis, a equipe já tem seu comandando confirmado: Luiz Carlos Winck. Eles se juntam aos zagueiros Márcio Luiz e Vinicius Alves, aos goleiros Márcio e Jeferson e ao atacante João Marcelo.

Confira nas redes sociais do clube o anúncio oficial do retorno do volante Thiago Batista:

Compartilhe: