Após quatro anos no clube, Iago Mendonça rescinde com Goiás; clubes paulistas e alagoano sondam situação do atleta

Se por um lado chega um defensor para a base, sai um do profissional. O zagueiro Iago Mendonça assinou sua rescisão contratual

Postado em: 27-02-2022 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após quatro anos no clube, Iago Mendonça rescinde com Goiás; clubes paulistas e alagoano sondam situação do atleta
Zagueiro ajudou equipe esmeraldina na campanha do acesso a Série A; seu futuro deve ser definido nos próximos dias | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Se por um lado chega um defensor para a base, sai um do profissional. O zagueiro Iago Mendonça assinou sua rescisão contratual de forma amigável com o Goiás e ela já caiu junto ao BID na última sexta-feira (25), podendo ficar livre para assinar com outro clube. Seu nome tem sido especulado em duas equipes da Série B.

O zagueiro chegou ao Goiás em 2018, sendo então a primeira compra na história do clube para o time Sub-20, já que Iago Mendonça pertencia ao Trindade na ocasião. Uma promessa do futebol goiano, já disputou a Copinha daquele ano pela equipe esmeraldina, onde ficou mais um ano no Sub-20, sendo Campeão Goiano e da Copa Goiás na categoria. Antes de se juntar ao time principal, ainda atuou em duas partidas no Brasileiro de Aspirantes Sub-23.

Sua estreia aconteceu no Goianão de 2019, quando atuou durante os noventa minutos na vitória sobre o Iporá por 2 a 1. Seu primeiro gol, seis meses depois, na vitória sobre a Luverdense por 4 a 2, pela Copa Verde. Em 2020, fez sua primeira partida na Série A, diante do São Paulo. Foram catorze jogos na temporada, sendo dez, na disputa da elite nacional.

Continua após a publicidade

Em 2021, sua melhor temporada até então. Iniciou como titular no time esmeraldino durante a campanha do Goianão e ainda pode ajudar a equipe no acesso na Série B, onde o Goiás foi vice-campeão e retornando a elite nacional em menos de um ano. Iago Mendonça fez vinte e cinco jogos no ano.

Sem muitas chances na atual temporada, o zagueiro foi utilizado somente em uma oportunidade, na derrota para o Anápolis por 2 a 1 em casa. Depois disso, foi relacionado somente para o confronto diante da Jataiense antes de assinar sua rescisão contratual com o clube.

Futuro destino?

Iago então deixa o clube após quatro anos, mas já desperte interesse de outras equipes. O jovem de 1,94 cm é querido por todos os treinadores com quem trabalhou. Por sua estatura e profissionalismo, treinadores como Marcelo Cabo e Hélio dos Anjos desejam contar com seu futebol em 2022. Além de CRB e Ponte Preta, clubes respectivos dos treinadores citados, outro time também sondou o defensor, o São Bernardo. Este último por indicação de Pintado, que trabalhou com Iago na última temporada.

Veja Também