Dragão está à beira do abismo

Rubro-negro terá que ganhar sete dos oito jogos restantes para evitar o rebaixamento à Série B

Postado em: 24-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dragão está à beira do abismo
Rubro-negro terá que ganhar sete dos oito jogos restantes para evitar o rebaixamento à Série B

Luiz Felipe * 

Em 30 jogos disputados, o Atlético sofreu 18 derrotas – a última foi domingo passado, quando perdeu para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O revés colocou o rubro-negro na condição de time virtualmente rebaixado à Série B. Para evitar a queda iminente, a equipe goiana teria que vencer sete dos oito jogos que lhe resta. Uma missão praticamente impossível.

Depois de ter subido de produção no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético vem agora de três derrotas seguidas (Palmeiras, Vasco e Santos). O rubro-negro estacionou nos 26 pontos, seis atrás do Coritiba, penúltimo colocado. Para seguir com o sonho de disputar a Série A em 2018, a equipe goiana não pode se dar ao luxo de desperdiçar mais pontos. O clube está, atualmente, com 97,8% de chances de cair, de acordo com o site chancedegol, especialista em matemática esportiva.

Continua após a publicidade

Para o Atlético estabelecer uma tranquilidade e continuar na primeira divisão, terá que vencer pelo menos sete dos próximos oito jogos, sendo que só pode perder mais um. Caso o Dragão perca mais de um jogo, só poderá chegar aos 47 pontos eficará numa situação difícil na tabela de classificação.

As próximas partidas do Atlético não serão fáceis. Dos oito adversários restantes, cinco figuram na parte de baixo da tabela, potenciais confrontos diretos na briga contra o descenso. Os outros três brigam por uma vaga no G6.

O treinador João Paulo Sanches reconhece que o momento rubro-negro não é bom. “É uma sequência muito ruim, a cada derrota nosso caminho vai ficando cada vez mais escuro. Mas dentro do que foi o jogo (contra o Santos), acredito que fizemos uma boa partida, erramos em uma bola parada, sabíamos do poderio do Santos. Mas vida que segue, temos que evoluir sempre”, afirmou o técnico, após a derrota do último fim de semana.

O próximo compromisso do time goiano será apenas no domingo, contra o Vitória-BA, às 18 horas, no Estádio Barradão. Além da importância de voltar a somar, o duelo rubro-negro é um confronto direto contra o rebaixamento para a Série B. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Jogos restantes 

Em casa

São Paulo

Sport

Chapecoense

Fluminense

Fora de casa

Vitória                       

Atlético-MG

Botafogo 

Grêmio 

Veja Também