Embalado por vitória contra o Nacional, na Sula, Atlético Goianiense tenta “acordar” no Brasileiro

Sem vencer há sete rodadas, sendo derrotado nos últimos jogos, o Dragão tenta reagir na competição nacional, onde está na zona de rebaixamento

Postado em: 06-08-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Com baixas e retornos, o Dragão está preparado para enfrentar o Red Bull Bragantino | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois da histórica vitória contra o Nacional, do Uruguai, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense “vira a chave” novamente e volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde não consegue repetir o mesmo desempenho das competições disputadas no formato de mata-mata.

Sem vencer há sete rodadas, sendo derrotado nos últimos jogos, o Dragão tenta reagir na competição nacional, onde está na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação, com 17 pontos conquistados. Mesmo em caso de vitória contra o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado (6), no Estádio Antônio Accioly, os comandados do técnico Jorginho se manterão dentro do Z4, já que a diferença para o Avaí, primeiro clube fora do grupos dos quatro piores, é de quatro pontos.

Na tentativa de voltar a vencer no Brasileirão, o comandante rubro-negro terá alguns desfalques para escalar seu time titular. Além do goleiro Ronaldo, que se lesionou no jogo pela Sul-Americana, Jorginho também não terá à sua disposição o zagueiro Emerson Santos, que se machucou no treino de quinta-feira (4). Com dores musculares, Édson Felipe e Shaylon são dúvidas.

Continua após a publicidade

Red Bull Bragantino

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Maurício Barbieri terá duas novidades entre os seus relacionados. Os meias Eric Ramires e Hyoran são as “surpresas” da lista. Ramires volta após cumprir cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto que Hyoran estava fora há um mês por conta de duas lesões na mão esquerda. No duelo contra o Dragão, ele jogará com uma proteção no local.

Histórico

A partida deste sábado (6) será a vigésima da história entre Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino. Com 10 vitórias, quem mais venceu foram os paulistas. Os goianos triunfaram em seis confrontos. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras três oportunidades.

No último encontro, goleada do Massa Bruta para cima do Dragão. Pela segunda rodada, o Rubro-Negro, comandado à época pelo técnico Umberto Louzer, perdeu por 4 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica
Atlético-GO x Red Bull Bragantino

Data: 6 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus (Édson Felipe) e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon (Airton); Wellington Rato, Ricardinho e Peglow.
Técnico: Jorginho

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Praxedes); Artur, Helinho e Jan Hurtado.
Técnico: Maurício Barbieri

Veja Também