Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul é elogiado por Tite

Segundo Tite, Pedro Raul é uma "versão atualizada" do ex-atacante Fred

Postado em: 22-08-2022 às 22h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul é elogiado por Tite
Com 12 gols marcados, o atacante Pedro Raul é o artilheiro do Goiás no Brasileirão e o vice-artilheiro da competição nacional | Foto: Edivair Custódio

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados, um a menos que o argentino Germán Cano, do Fluminense, o atacante esmeraldino Pedro Raul foi lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, nesta segunda-feira (22), durante uma entrevista ao canal “3 na área”, do YouTube, apresentado por Tiago Leifert, Eduardo Fui Clear e Rica Perrone, que estava ausente do episódio.

Na ocasião, Leifert questionou Tite sobre Pedro, atacante do Flamengo, que deve ter seu nome na lista dos próximos convocados. Ao responder, o treinador citou que o jogador do Flamengo o entrega coisas que outros atletas da posição não entregam. Logo em seguida, Pedro Raul foi mencionado pelo comandante, que citou a atuação do camisa 11 contra o Atlético Mineiro, no último sábado (20).

“Vou pegar um exemplo do Campeonato Brasileiro. O Pedro Raul está bem no Goiás. E ele fez 12 gols pelo Goiás (no Campeonato Brasileiro), o que é difícil, porque (o Goiás) não tem imposição técnica que essas grandes equipes têm. Então, fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol “adoidado”. Na outra chance que o Goiás teve (contra o Atlético Mineiro), colocaram uma bola alta e ele escorou para o homem que veio de frente (Vinícius), talvez tenha sido uma das poucas outras oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o “Fred atualizado”, disse Tite ao canal “3 na área”.

Continua após a publicidade

Pedro Raul pelo Goiás no Brasileirão

Com o gol marcado no sábado (20), Pedro Raul chegou aos 12 gols marcados pelo Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o volante Amaral e o meia Felipe Menezes, que possuem 11, e igualando-se aos atacantes Grafite e Marco Antônio, que atuou pelo Esmeraldino entre 1979 e 1982.

Na história do Esmeraldino na primeira divisão, o maior artilheiro alviverde em uma única edição da competição nacional foi o atacante Dimba, que fez 31 gols em 2003. Das últimas campanhas do Goiás na Série A, quem mais marcou foi Walter, em 2013, que balançou a rede em 13 oportunidades.

Veja Também