Vila Nova precisa melhorar aproveitamento dentro de casa, avalia Allan Aal

Equipe empatou sem gols diante do Sampaio Corrêa jogando no OBA, e, para técnico, é preciso aprimorar desempenho ofensivo

Postado em: 26-08-2022 às 21h25
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova precisa melhorar aproveitamento dentro de casa, avalia Allan Aal
Após empate, Allan Aal destacou que equipe cometeu alguns erros, mas que entrega e disposição não faltaram | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de empatar jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) nesta quinta-feira (25), diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova, que não perde há oito jogos, segue na zona de rebaixamento. Para o técnico Allan Aal, a equipe precisa, além de seguir trabalhando, ter um aproveitamento melhor dentro de casa.

“É óbvio que a gente precisa ter um aproveitamento melhor dentro de casa. Mas, mesmo a gente não conseguindo a vitória que tanto a gente queria, hoje e em algumas outras partidas, estamos com uma média de aproveitamento que, no final das contas, pelo andamento da competição, e pelo histórico das competições em anos anteriores, será o suficiente para sairmos dessa situação”, afirmou Aal.

O técnico também lamentou o fato de o Vila Nova ter empatado em casa. “E, principalmente, lamentamos o fato de termos buscado a vitória e ela não ter acontecido”, disse, destacando ainda que, mesmo diante do resultado, não faltou entrega e disposição dos atletas:

Continua após a publicidade

“Cometemos alguns erros, mas entrega e disposição não faltaram. A motivação continua intacta. O que vamos procurar fazer agora é corrigir algumas situações para que tenhamos um desempenho um pouco melhor ofensivamente, que esse ‘pouco melhor’ com certeza vai nos trazer a vitória”, frisou Aal.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na próxima segunda-feira (29), às 20h. Na sequência, o Tigre enfrenta o Grêmio, também fora de casa, na sexta-feira (02), jogos que Allan Aal vê como importantes para o Tigre. “Contra a Chapecoense a gente precisa pontuar, pontuar um pouco mais, respeitando a Chapecoense e sabendo que é difícil jogar lá, mas que temos plenas condições de vencer fora de casa”, destaca.

Na visão do treinador, os confrontos diretos serão fundamentais para o Vila Nova. “Temos que seguir trabalhando, estamos próximos de alcançar essa saída da zona de rebaixamento. Com uma vitória diante do Sampaio Corrêa, nós sairíamos, talvez temporariamente, mas o que importa é depois da 38ª rodada, ou, se Deus quiser, antes”, completou.

Com 25 pontos conquistados, o Vila Nova soma três vitórias, 16 empates e sete derrotas na Série B. Ao todo, são 16 gols marcados e 23 sofridos, o que resulta em um saldo de gols de -7. Já o aproveitamento do Tigre até aqui é de 32%.

Veja Também