Fora de casa, Atlético enfrenta o São Paulo e tenta manter sequência positiva no Brasileiro

Caso derrote o Tricolor Paulista, o Dragão pode deixar a zona de rebaixamento da competição nacional

Postado em: 27-10-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético enfrenta o São Paulo e tenta manter sequência positiva no Brasileiro
Para escalar o time titular do Atlético Goianiense diante do São Paulo, Eduardo Souza terá um desfalque | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Invicto há cinco rodadas, o Atlético Goianiense tenta dar sequência ao bom momento vivido no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Ceará, no domingo (23), o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira (27), e tenta conquistar uma nova vitória, para continuar subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento.

Para o comandante rubro-negro, seu elenco precisa manter a concentração e o nível de competitividade dos últimos jogos, pois o duelo contra o Tricolor Paulista tende a ser muito difícil. Segundo Eduardo, o Dragão precisa estar atento aos pontos fortes e fracos da equipe paulista.

“O São Paulo é um time muito competitivo, que joga muito vertical, usando as bolas cruzadas. Não é à toa que a maioria dos gols deles são desta maneira. Então, nós temos que estar muito concentrados. Sabemos que o São Paulo vem numa fase crescente. Dos últimos 15 pontos disputados, eles ganharam 10. Dentro do Morumbi, tirando o jogo contra o Botafogo, eles vêm de várias vitórias. Então, vai ser muito difícil, como foram todos os jogos. Temos que manter a nossa concentração e o nosso nível de competitividade. E também temos de entender o jogo. Isso é o mais importante. Temos que entender onde podemos surpreendê-los. E, principalmente, saber onde o São Paulo pode nos oferecer perigo”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Desfalque

Diante do Tricolor Paulista, Eduardo Souza não terá o lateral-esquerdo Arthur Henrique à sua disposição. Isso porque, contra o Ceará, na última rodada, o defensor sofreu uma lesão na coxa e por isso, ficou fora da lista de relacionados. Quem também se machucou contra o Vozão foi o lateral-direito Dudu. No entanto, ele viajou para São Paulo com o restante do grupo e deve iniciar a partida no banco de reservas.

São Paulo

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Rogério Ceni tem sete desfalques. Todos por lesões. Havia a expectativa de que o zagueiro Diego Costa, que faz trabalhos individuais, voltasse nesta semana. No entanto, o defensor não foi relacionado para o confronto.

Quem também segue fora é o volante uruguaio Gabriel Neves, que já faz transição para retornar ao campo. No reffis, estão Miranda, Igor Vinícius, Nikão, Caio e Alisson. Em contrapartida, o zagueiro Arboleda, que se recuperou de uma lesão, voltou aos treinamentos na última terça-feira (25).

Histórico

A partida desta quinta-feira (27) será a décima nona da história entre São Paulo e Atlético Goianiense. Até aqui, quem leva vantagem no histórico do confronto é a equipe paulista. Foram oito vitórias do Tricolor Paulista contra seis do Rubro-Negro. Além disso, os clubes empataram em outras quatro oportunidades.

O último jogo entre eles aconteceu há quase dois meses. No início de setembro, o São Paulo derrotou o Atlético Goianiense, no tempo normal e nos pênaltis, e avançou à final da Sul-Americana, que acabaria perdendo para o Independiente del Valle. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, também deu Tricolor. 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
São Paulo x Atlético-GO

Data: 27 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira, Luan (Andrés Colorado), Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Renan; Edson Fernando, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também