Eduardo Souza espera que Dragão tire lições positivas de revés contra o São Paulo

Na quinta-feira (27), o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Tricolor Paulista por 2 a 1, no Morumbi

Postado em: 28-10-2022 às 16h33
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza espera que Dragão tire lições positivas de revés contra o São Paulo
O treinador espera que a derrota contra o São Paulo sirva de lição para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro | Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Na noite da última quinta-feira (27), o Atlético Goianiense viu sua sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro chegar ao fim. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1.

Após o fim do confronto, o comandante atleticano afirmou que, apesar de ter tido uma superioridade muito grande, sua equipe não teve competência para para o jogo, coisa que o Tricolor Paulista teve. No entanto, Eduardo Souza disse que sua equipe não tem que lamentar o resultado negativo.

“Há seis rodadas atrás, nós estávamos, praticamente, rebaixados. E, hoje, apesar do resultado negativo, nós ainda estamos na briga. Às vezes, é uma “provação” que nós estamos passando. Nós fizemos uns 20 ou 25 minutos (do primeiro tempo) abaixo. O São Paulo teve um gol anulado. E, depois, comandamos o jogo. No segundo tempo, nossa superioridade foi muito grande. Então, eu acho que é uma “provação”. Deus está nos mostrando que temos condições (de escapar do rebaixamento). Nós não temos que lamentar. Futebol é assim. É resultado, é bola na rede. Não tivemos a competência de matar o jogo. E o São Paulo teve. Temos que tirar coisas positivas desse jogo. Tivemos falhas, que temos que corrigir para esses quatro últimos jogos. E vamos continuar acreditando que podemos sair desta situação”, comentou Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Contra o São Paulo, o Dragão viveu uma situação semelhante à que passou no jogo contra o Corinthians, onde acabou sofrendo o gol da derrota nos minutos finais. Segundo Eduardo, esse tipo de situação afeta o emocional dos jogadores, que, naturalmente, ficam chateados. Porém, ele espera que o grupo tire lições positivas disso tudo para as últimas rodadas.

“Passamos por uma situação parecida há seis rodadas atrás, contra o Corinthians. Mas eu acredito que (contra o São Paulo) fizemos um jogo melhor. Mas também fizemos um bom jogo contra o Corinthians e acabamos tomando um gol nos minutos finais. Com aquele resultado, o estado emocional foi totalmente abalado. Mas conseguimos fazer um trabalho de cinco partidas sem derrota, que nos colocou na briga. Temos que canalizar as coisas boas e positivas. É claro que vamos ficar chateados, mas temos que tirar o lado positivo”, finalizou Eduardo.

Veja Também