Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Tocando em frente

Vila Nova tropeça, mas continua no G-4 da Série B

Postado em: 30-05-2023 às 00h42
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Tocando em frente
Caí o último invicto do Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Fernando Brito / Vila Nova)

Jogando fora de casa contra a Ponte Preta, o time comandado por Claudinei Oliveira não conseguiu ser eficiente e perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico, faltou ajuste no último passe para converter a superioridade em gol. 

“Faltou esse refino técnico no jogo de hoje, nesta última parte do último terço do campo. A gente continuou roubando, marcou alto, fez a Ponte Preta jogar várias bolas pela lateral ao tentar sair jogando. Tomamos um gol, que em um arremesso lateral para nós, poderíamos ter tido mais calma e jogado a bola na área, mas acabamos batendo rápido, perdemos a posse de bola e gerou o pênalti que gerou o gol do adversário. Temos que continuar com o mesmo comportamento, acho que hoje não perdemos pelo comportamento, a equipe lutou o tempo inteiro, é manter isso”, disse Claudinei após o jogo.

O Vila Nova fez um primeiro tempo no qual jogou com a marcação bem alta, complicando a saída de bola da equipe mandante. A Macaca teve dificuldade para equilibrar a marcação, mas assim que conseguiu o seu domínio se converteu em gol. O goleiro Dênis Júnior foi exigido no segundo tempo e evitou uma derrota por um placar maior. Por outro lado, o ataque do Tigre não foi efetivo como vinha sendo nos últimos jogos. 

Continua após a publicidade

Questionado sobre a escalação do time com quatro atacantes, o treinador saiu em defesa do motivo do esquema tático adotado. “Mesma decisão que a gente tomou contra o Avaí, venceu o Avaí, que jogou contra o CRB e venceu o CRB. São os mesmos atacantes, o mesmo time, então não tem segredo nenhum. A decisão é aquilo que nos fez chegar até aqui na vice-liderança da competição, só mantendo o que a gente fez, não estou fazendo nada de diferente”, disparou. 

Claudinei Oliveira terá a semana livre para poder preparar os seus atletas para o próximo compromisso contra o Sampaio Corrêa, e também sabe da importância do próximo jogo que será diante da torcida colorada. 

“Temos que tentar ganhar o próximo jogo, esse (derrota para Ponte Preta) não volta mais, por mais que a gente queira fazer alguma coisa diferente não dá para fazer, o jogo já acabou. Então a gente tem que jogar o próximo, contando com o nosso torcedor e que não desistam da gente, continuem nos incentivando. Temos que dar uma resposta já no próximo jogo, buscar os três pontos em casa, sabendo que não vai ser fácil, nunca achar que vai ser fácil,” completou o treinador. 

Mesmo com a derrota, o Vila Nova continua na zona de classificação para elite do futebol. A equipe tem 17 pontos e ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série B.

Agenda

O Tigrão tem a semana livre para treinar, já que disputa apenas o Campeonato Brasileiro Série B. O Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (03), às 18h15, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Jogo válido pela 10ª rodada da Segundona.

Veja Também